Taubaté anuncia novo gerente

Os planos do Taubaté para a Copa Paulista já estão surgindo. Nesta terça-feira, foi anunciada a vinda de um gerente de futebol que volta ao clube depois de 20 anos.

Confira no material enviado pelo Departamento de Comunicação do Taubaté.

*** De olho na disputa da Copa Paulista a partir do fim do próximo mês, o Esporte Clube Taubaté apresenta nesta terça-feira (16) seu novo gerente de futebol: Maurício Rocha Lourenço.

Maurício chega ao Burro da Central para auxiliar na montagem do elenco para a Copa Paulista, já visando, também, a disputa da próxima Série A-2.

“Conversei bastante com a direção, com o presidente Eduardo Cursino, com o Gilsinho [vice-presidente de futebol], com o Alan [Dias, vice-presidente administrativo e financeiro], vamos tocar o barco do trabalho que já vem sendo feito com os nomes que já vinham sendo analisados”, afirmou o novo reforço para a comissão técnica. “Vamos ver o que já temos de base e organizar, o que podemos aproveitar para essa disputa”, disse.

O novo gerente de futebol do Burro já passou pelo Joaquinzão no final dos anos 90, durante a disputa da Série A3 de 1997. Desde então, estava no Mogi Mirim, onde ajudou o time com boas campanhas, como acessos para a Série A1 do Campeonato Paulista, para a Série B do Campeonato Brasileiro e um título de Campeão do Interior do estado.

“O que me trouxe aqui foi esse grupo, a diretoria, o sangue que todos têm. Me chamou a atenção, valorizou o desafio”, completou.

O antigo gerente de futebol, Fábio Gomes, permanece na comissão técnica do clube, no cargo de auxiliar técnico.

O Taubaté deve anunciar nos próximos dias os primeiros nomes de atletas para a disputa da Copa Paulista. A estreia acontece no dia 30 de junho, contra o Juventus, no Joaquinzão. ***

Ano difícil

Ano difícil

Em 1997, disputando a Série A-3, o Taubaté não foi bem no campeonato. Em um dos dois grupos de oito times, terminou em quarto e distante dos dois primeiros colocados que avançaram ao quadrangular final.

O Taubaté somou 34 pontos, contra 40 do União de Mogi das Cruzes, o terceiro colocado. O União Agrícola Barbarense, com 47 e o São Caetano, 46, foram os dois primeiros. Depois, o time barbarense subiu à Série A-2 junto com o Mirassol.

Fora de campo, a temporada também foi marcada por três presidentes diferente. Edgar Soares saiu em março e Horton Sidney da Cunha ficou no cargo até novembro, quando Antônio Luís Ravani foi eleito.

Comments

comments