Home / Destaque / Taubaté Futsal cede a liderança
Fabinho fez dois dos quatro gols do Taubaté (Jonas Barbetta/Top10 Comuniação)

Taubaté Futsal cede a liderança

O Taubaté Futsal ficou sem a liderança na Liga Paulista. Na noite desta quarta-feira, foi visitar o vice-líder Pulo do Gato e o time de Campinas aproveitou o confronto direto para a ultrapassagem, goleando por 9 a 4.

No ginásio Rogê Ferreira, o Taubaté equilibrou as ações durante o primeiro tempo, mas não teve a contudência do adversário. O Pulo do Gato soube abrir o placar, aos 4min16s, com Wesley e depois foi muito eficiente nos contragolpes.

Aos 11min32s, Gabrielzinho ampliou para 2 a 0 e no embalo, Wesley voltou a marcar, um minuto depois, aos 12min32s, fazendo 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Taubaté esboçou reação quando Jojô cobrou uma falta ensaiada para Fabinho e o artilheiro finalizou, a 1min36s.

Animado, o time taubateano foi à frente e ficou exposto. O Pulo do Gato, confiante e tranquilo pelos dois gols de vantagem, comemorou outros dois, aos 7min32s, com Gafanha e aos 9min06s, marcando Luís.

O Taubaté passou a utilizar goleiro-linha e nada melhorou. Aos 11min29s, o time campineiro fez mais um gol, o segundo de Luís e 6 a 1 no placar.

Vitinho, aos 15min06s, fez o segundo gol taubateano, mas Gabrielzinho, aos 15min29s, levou o placar para 7 a 2.

O Taubaté fez o terceiro com Kaíque, aos 15min57s, mas o Pulo do Gato respondeu com Diegão, aos 16min15s, deixando o placar em 8 a 3.

Com o segundo gol de Fabinho, cobrando pênalti, o Taubaté fez o seu quarto gol, aos 17h07s. E Shaina, aos 17min34s, fechou a contagem, fazendo o nono gol da equipe local.

O time

No Taubaté, Jojô voltou de suspensão por expulsão, mas Marcelo Paulista foi vetado por contusão. O time do técnico Edilson Leite começou com: Pezão, Jojô, Rômulo, Dieguinho e Vitinho. Entraram durante a partida: Vandinho, Kaíque, Fabinho, Nenê, Lucas Gravata e o goleiro Gustavo.

No outro jogo da noite, o Corinthians foi visitar o Uniara de Araraquara e venceu por 3 a 0.

Com os dois resultados, a classificação do Grupo 2 ficou assim: 1º – Pulo do Gato (16 pontos em 7 jogos); 2º – Taubaté (15 em 7); 3º – Corinthians (14 em 7); 4º – Yoka de Guaratinguetá (11 em 6); 5º – Dracena (9 em 6); 6º – Bauru (4 em 5); 7º – Araraquara (3 em 6) e 8º – Hortolândia (0 em 6).

O Taubaté voltará à quadra na terça-feira da semana que vem, visitando o Hortolândia. Depois, também fora de casa, enfrentará o Bauru no dia 2 de junho. O reencontro com a torcida será no dia 15, contra o Dracena.

Pelo Grupo 2, os próximos jogos serão na sexta-feira. O Yoka de Guaratinguetá receberá o Corinthians, no ginásio do Itaguará Country Clube, às 20h30. O Hortolândia terá a visita do Dracena no mesmo horário.

Comments

comments

Confira Também!

Yoka perde fora e Taubaté joga em casa

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela …