Home / Handebol / Taubaté Handebol tem jogo de despedida
Toko tentando um gol em jogo do Pan do ano passado (Foto: Divulgação)

Taubaté Handebol tem jogo de despedida

Com o dia da viagem para mais um Pan-Americano chegando, o Taubaté Handebol tem nesta quarta-feira o jogo de despedida da torcida. Pelo Paulista, recebe o respeitável concorrente de São Bernardo do Campo.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, assessor de Imprensa do time.

Foram cinco jogos, cinco vitórias, 184 gols marcados, sendo portanto o melhor ataque do Super Paulistão Masculino até agora. O Handebol Taubaté está imbatível e volta à quadra pelo estadual na noite desta quarta-feira, 17, quando recebe a tradicional Metodista/São Bernardo no ginásio da Emecal, em Taubaté, às 19h.

Faltando exatamente uma semana para a estreia no Campeonato Pan-Americano de Clubes, que será realizado em Buenos Aires, Argentina, o time taubateano precisa lidar coma expectativa de disputar mais um título continental, mas sem deixar de lado os compromissos pelo Paulistão. Além do jogo desta quarta-feira, o Taubaté ainda viaja até São Caetano do Sul na sexta-feira, 19, para enfrentar a equipe local. O jogo desta quarta será, portanto, a despedida do Taubaté de sua torcida antes do embarque para Buenos Aires.

Depois disso, na segunda-feira, 22, o time embarca rumo à Argentina. Caso conquiste o títulodo Pan, será o quinto troféu de campeão em seis edições disputadas. Se conseguir o pentacampeonato, o Taubaté também garantirá, mais uma vez, a vaga das Américas para a disputa do Super Globe, que é o Mundial de Clubes de Handebol, e que será novamente disputado no Qatar, em agosto.

A ordem na equipe é manter o foco, e cumprir cada desafio de uma vez. Para o jogo desta quarta contra a Metodista, válido pela sexta rodada do Super Paulistão, o técnico Marcus Tatá segue com a maioria dos atletas à disposição e pretende continuar dando ritmo de jogo a todos os relacionados. As únicas baixas são o lateral Márcio e o pivô Allan Porquinho, que seguem em tratamento no departamento médico.

“Chegamos num momento muito importante da temporada, pois nunca escondemos que nosso foco maior nesse primeiro semestre é o Pan. Por isso esse jogo em casa contra a Metodista é de suma importância para nós. Estamos trabalhando o time técnica e fisicamente para o torneio na Argentina, e agora é hora deles mostrarem que chegamos no ponto que estamos buscando desde a pré-temporada. Tenho confiança de que faremos mais um bom jogo.” comentou o técnico Marcus Tatá.

O adversário

A Metodista/São Bernardo vem fazendo uma boa campanha até agora no Super Paulistão Masculino. Em quatro jogos disputados foram quatro vitórias, tendo marcado 125 gols até aqui. Os pontos somados foram sobre Guarulhos, Franca e Hebraica. O jogo desta quarta-feira contra os taubateanos será, portanto, o primeiro grande teste de fogo para a equipe do ABC paulista neste Super Paulistão.

O retrospecto do confronto entre Taubaté e Metodista vem de longe, e por conta do forte poderio da equipe de São Bernardo até alguns anos, o saldo é de mais vitórias para o time do ABC. No entanto, nos últimos anos, o Handebol Taubaté tem levado a melhor. Em 2016, o saldo é de cinco vitórias taubateanas em cinco jogos disputados.

Pelo Paulistão foram duas vitórias taubateanas, 27 a 15 no primeiro turno, e 26 a 18 no segundo. Depois, nas semifinais, mais duas vitórias, por 27 a 24, e 23 a 19. Pela Liga Nacional, vitória taubateana na primeira fase por 29 a 18 em jogo único.

O time

Os jogadores relacionados para enfrentar a Metodista: Rick Miles, Michael Bravet (goleiros), André Silva, Matheus Perrella (centrais), Nailson, Leonardo Comerlatto, Denys Barros, Zepan (laterais), André Alemão, Wesley Freitas, Rafael Hidalgo, Cleryston Novaes (pontas), André Toko, Vinicius Teixeira e André Escóssia (pivôs).

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol segue líder 100%

Sem grandes dificuldades, o Handebol Taubaté aplicou mais um placar elástico em seu adversário e …