Feminino tem jogo de G4 no Paraná

Na antepenúltima rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, o São José tem um jogo dos mais importantes nesta quinta-feira. Em confronto direto contra o Foz Catararas/Coritiba, às 19h, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, um empate colocará o time joseense na zona de classificação.

O Grupo B tem oito times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas nas quartas de final. O São José, por causa de uma reformulação e um atraso nos trabalhos de pré-temporada, foi mal no começo da competição e passou a correr por recuperação.

Depois de 11 rodadas, a 12ª teve os outros três jogos realizados na tarde desta quarta-feira e com os seguintes resultados: Rio Preto 7 x 0 Vitória-BA, Ponte Preta 0 x 2 Santos e Flamengo 2 x 0 Ferroviária de Araraquara. Agora, falta o jogo entre Foz Cataratas e São José.

A derrota da Ferroviária para o Flamengo favoreceu o São José. O time de Araraquara permaneceu com 14 pontos e saldo de gols zerado. Consequentemente, perderá a quarta colocação nesta quinta-feira, para o São José ou o Foz Cataratas.

Somando 14 pontos e com saldo negativo de um gol, o São José precisa de um empate para ultrapassar a Ferroviária, pois iria a 15. O Foz Cataratas, com 13, terá a chance de ultrapassar os dois concorrentes, pois com uma vitória em casa ficaria com 16.

Na rodada anterior, o São José recebeu o líder Rio Preto e não conseguiu passar de um empate por 1 a 1. No entanto, o resultado representou um ponto somado, porque o adversário comprovou que está em um estágio superior. O Foz Cataratas, na Bahia, não conseguiu superar o já rebaixado Vitória, empatando por 2 a 2.

Quando os dois times se encontraram no primeiro turno, pela terceira rodada, no dia 26 de março, o São José amargou uma derrota no Martins Pereira, de virada, por 2 a 1. No primeiro tempo, abriu o placar com um gol aos 16 minutos e na etapa final, cedeu o empate aos 27 e levou o segundo aos 44.

O time

O time

Sem a lateral direita Natália Oliveira, contundida, o técnico Márcio Oliveira deve aproveitar a vaga para modificar o sistema de marcação do São José. A volante Bruna Santos será deslocada e a versátil zagueira Flávia Gil voltará a atuar como volante.

A provável escalação: Thais Helena; Bruna Santos, Mariana, Lulu e Letícia Seabra; Flávia Gil, Sâmia e Rita Bove; Fran, Michele Carioca e Chú.

Comments

comments