Jogo em Guará terá times incompletos

Na preparação para o confronto regional de sábado à tarde em Guaratinguetá, os técnicos do São José e Manthiqueira já sabem que não estarão com o time completo, pois cada lado tem um jogador suspenso. Ambos anunciam reforços e um deles poderá estrear.

No Grupo 4 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, sete times estão se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. E para a sétima e última rodada do primeiro turno, Manthiqueira e São José souberam valorizar o encontro de sábado, às 15h, em Guaratinguetá. No estádio Dario Rodrigues Leite, um empate manterá o Manthiqueira na liderança e o São José como vice. E com uma vitória, o time joseense ultrapassará o concorrente.

Na sexta rodada, o Manthiqueira folgou na tabela e foi favorecido por uma derrota do São José, em casa, para o Real Cubatense, por 3 a 1. O time joseense perdeu a primeira chance de assumir a liderança, mas escapou de uma queda para a terceira posição, pois no domingo, o concorrente Grêmio Mauaense não saiu do 0 a 0 como visitante do Jabaquara de Santos.

Antes de folgar na tabela, o Manthiqueira assumiu a liderança recebendo o Real Cubatense e vencendo por 2 a 0. Emplacou a quarta vitória consecutiva e depois de um estreia com derrota em Mauá. A festa só não foi completa para o volante Paulo Campelo, que advertido com o terceiro cartão amarelo, agora cumprirá suspensão automática contra o São José.

O técnico Damaceno Fidélis ainda não anunciou o substituto de Paulo Campelo. No momento, a vaga está mais próxima de Osmar, promovido do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Todavia, existe a possibilidade da reestreia do volante Vitor, que aguarda documentação regularizada depois de ter disputado o Campeonato Paranaense pelo Paranavaí.

Suspensão rigorosa

O São José não poderá contar com o lateral esquerdo Maicon, julgado e punido com quatro partidas de suspensão. Expulso nos 2 a 1 da virada em Mogi das Cruzes sobre o Atlético local, ele cumpriu automática contra o Real Cubatense. E na segunda-feira, durante o julgamento no Tribunal e Justiça Desportiva, expulsões em times anteriores pesaram e a sentença veio rigorosa.

Como o atacante Paulinho Graça correspondeu como lateral esquerdo no sábado passado, o técnico José Francisco de Oliveira deve manter o substituto. O meia Matheus Carioca, após automática por terceiro cartão amarelo, provavelmente reassumirá a posição deixada para Gustavo. E como o atacante Brener ainda necessita de mais um tempo para superar uma contusão sofrida em Mogi das Cruzes, Matheus Rebé poderá ganhar uma nova oportunidade.

O atacante Thiago Seiji foi integrado ao grupo e deverá ser reforço para o segundo turno. Ele é de São José dos Campos e desde 2014 vinha atuando pelo Audax-Grêmio Osasco. No primeiro, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior de janeiro de 2014. Em um quadrangular realizado em Taubaté, fez gols no Cruzeiro. Já no segundo, participou de jogos pela Série A-3 e a Copa Paulista.

Comments

comments