Home / Destaque / Taubaté Vôlei anuncia novos contratados
Dante quando chegou ao Taubaté para a primeira passagem (Foto: Flávio Pereira/Meon)

Taubaté Vôlei anuncia novos contratados

As alterações de final de temporada do Taubaté Vôlei continua. Para o elenco, está voltando o renomado Dante e chegando o ponteiro Rodrigo Ruiz. Na comissão técnica, as novidades são os assistentes do novo treinador, sendo que um deles, Reinaldo Bacilieri, já desenvolveu um bom trabalho na região.

Confira no material divulgado pela Tuddo Comunicação, assessoria de Imprensa do vôlei taubateano.

Reformulando a equipe para a temporada 2017/2018, a Funvic Taubaté anunciou nesta quarta-feira (17 de maio) mais quatro novidades, sendo dois atletas e dois membros da comissão técnica.

Para auxiliar o técnico argentino Daniel Castellani, o time acertou com Ricardo Picinin, que estava no Praia Clube de Uberlândia/MG e foi finalista da Superliga na edição 2015/2016 no comando da equipe Mineira. Além dele chega também Reinaldo Bacilieri que estava no Novo Hamburgo e já passou pelo São José.

Já entre os atletas as novidades são o ponteiro Rodrigo Ruiz e o ponteiro campeão das Olimpíadas de Atenas 2004 e tricampeão mundial com a seleção brasileira, Dante, voltando a Taubaté.

Rodrigo recentemente foi campeão da Superliga B pelo SESC/RJ, já Dante está com 36 anos, e retorna a equipe após duas temporadas. Ele defendeu a Funvic Taubaté na temporada 2014/2015 e após deixar o time jogou no São José Vôlei, no Japão e no Paok, da Grécia.

O diretor técnico da Funvic Taubaté, Ricardo Navajas, acredita que o elenco está muito forte e manterá o Taubaté na briga por títulos.

“Estamos montando um elenco forte. Precisamos manter a equipe em um patamar elevado, para buscar ainda mais conquistas”, falou Navajas.

Com 15 atletas confirmados, nos próximos dias o elenco deve ser finalizado. Inicialmente, a previsão de retorno aos treinamentos é para o início do mês de julho.

O elenco

O elenco

Até agora o time do Vale do Paraíba já confirmou a renovação do levantador Raphael, dos opostos Wallace e Renan, dos centrais Otávio e Nicolas, do líbero Matheus e do ponteiro Lucarelli.

Foram contratos os ponteiros Rodrigo Ruiz e Marko Ivović (eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2016, vencida pela Sérvia), os centrais Sebastian Solé (argentino que vem ex-Trentino – Itália) e Rafael Martins (ex-Montes Claros Vôlei), o líbero Thalles Hoss (ex-canoas) e o levantador Paulo Renan (ex-Santa Croce – Itália).

Desses atletas, Lucarelli, Wallace, Rapha, Otávio, Nicolas e Rodrigo Ruiz estão com a Seleção Brasileira. Além deles, Sebastian Solé defende a Argentina e Marko Ivović a seleção da Sérvia.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol busca o penta do Pan

O Handebol Taubaté viajou nesta terça-feira para a Argentina, onde será a grande atração da …