São José perde no jogo que valia G4

No jogo que valia uma vaga na zona de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o São José levou uma virada e acabou goleado, por 4 a 1, nesta quinta-feira à noite, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o resultado, o Foz Cataratas passou a ser o quarto colocado do Grupo 2, a duas rodadas do final da fase.

No estádio Pedro Basso, na região central de Foz do Iguaçu, o São José entrou com a escalação antecipada pelo técnico Márcio Oliveira: Thais e Helena; Bruna Santos, Mariana, Lulu e Letícia Seabra; Flávia Gil, Sâmia e Rita Bove; Fan, Michele Carioca e Chú.

A proposta de um jogo ofensivo, mesmo como visitante, começou interessante para o São José, que abriu o placar logo aos 6 minutos, com a meia Rita Bove. No entanto, quatro minutos depois, a volante Vero empatou.

Ainda no primeiro tempo, o Foz Cataratas virou para 2 a 1, com a meia Priscilia, aos 22 minutos e ampliou nos acréscimos, aos 48, marcando a atacante Pâmela.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, o técnico joseense trocou a lateral direita Buna Santos pela atacante Luize Nery. Depois, aos 26, tirou a zagueira Mariana e colocou a atacante Ludmila, que ficou um longo tempo afastada por contusão e cirurgia

Com a defesa exposta, porque precisava de um segundo gol e tempo suficiente para sonhar com um terceiro, o São José acabou levando a goleada. A meia Camila, aos 30, fez 4 a 1 para as paranaenses.

As condições

Aproveitando um confronto direto em casa, o Foz Cataratas foi de 13 pontos para 16 e ultrapassou o São José e também a Ferroviária, ambos com 14 pontos. O time joseense ainda desceu à sexta posição, pois no saldo de gols como critério para desempate, ficou com menos quatro e o da equipe de Araraquara está zerado.

A classificação do ficou assim: 1º – Rio Preto e Santos (31 pontos e 26 x 18 no saldo de gols); 3º – Flamengo (21); 4º – Foz Cataratas (16); 5º – Ferroviária e São José (14 pontos e 0 x menos 4 no saldo de gols); 7º – Ponte Preta (10) e 8º – Vitória-BA (2).

Como ainda restam mais duas rodadas, o São José ainda pode superar os dois concorrentes. Na próxima quarta-feira, dia 24, a 13ª e penúltima rodada terá os seguintes jogos: São José x Flamengo, Ferroviária x Foz Cataratas, Santos x Rio Preto e Vitória x Ponte Preta.

A 14ª e última rodada, no dia 31, uma quarta-feira: Ponte Preta x São José, Foz Cataratas x Santos, Rio Preto x Ferroviária e Flamengo x Vitória.

Antes de voltar ao Brasileiro, o São José terá mais um jogo pelo Campeonato Paulista. No domingo, às 15h, visitará o Juventus, no estádio da Rua Javari, em São Paulo.

Comments

comments