Home / Futebol / AD Manthiqueira / Manthiqueira e São José se enfrentam
No Dario Rodrigues Leite, casa do Manthiqueira, o São José enfrentando o Jabaquara (Foto: Jogando Juntos)

Manthiqueira e São José se enfrentam

No futebol profissional da região, um encontro inédito acontece neste sábado, com o Manthiqueira de Guaratinguetá recebendo o São José, às 15h, pelo Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O jogo, que ficará na história como o primeiro do retrospecto do confronto, vale a liderança de um dos grupos do campeonato.

Disputando pela primeira vez a quarta divisão estadual, depois de dois rebaixamentos nos três anos anteriores, o São José vem enfrentando adversários contra os quais ainda não havia jogado uma única partida, como o Atlético Mogi das Cruzes e o Real Cubatense. Agora, chegou a vez de encarar o Manthiqueira, que em sua sétima temporada de futebol profissional, terá a oportunidade de receber o velho rival dos desativados Guaratinguetá e Esportiva.

O encontro está valorizado pela boa campanha dos dois times. O Manthiqueira lidera o Grupo 4 com 12 pontos. Perdeu na estreia e depois emplacou quatro vitórias consecutivas. O São José, com 10 pontos, divide a vice-liderança com o Grêmio Mauaense, mas tendo um jogo a menos. Depois de três vitórias e um empate, perdeu a invencibilidade no sábado passado.

Em um grupo de sete times que se enfrentam em turno e returno, disputando quatro vagas, o primeiro turno termina neste sábado. O Manthiqueira, com uma vitória, abrirá cinco pontos de vantagem sobre os vice-líderes São José e Mauaense. Empatando, continuará dois pontos na frente do São José e ficará com três sobre a equipe de Mauá. No entanto, uma vitória do São José colocará o time joseense na primeira colocação e com um ponto de diferença.

No estádio Professor Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira já fez três jogos e todos com vitória: 1 a 0 no União de Mogi das Cruzes, 2 a 0 no Jabaquara de Santos e 2 a 0 no Real Cubatense. No mesmo local, o São José já atuou duas vezes, cumprindo uma punição imposta ainda no ano passado e com perda de mando de campo de dois jogos: 0 a 0 com o Jabaquara e 3 a 0 no Mauaense.

Os times

O Manthiqueira não poderá contar com o volante Paulo Campelo, suspenso por terceiro cartão amarelo. Osmar, o substituto imediato, deverá ficar com a vaga, porque Vitor, que voltou de uma passagem pelo Paranavaí, ainda não está com a documentação regularizada.

Uma provável formação do técnico Damaceno Fidélis: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe Gomes e Luciano Pit; Lucas Xandão, Osmar, Dener e Kleber; Pedrinho e Lucas Batata.

No São José, o meia Matheus Carioca voltará de automática por terceiro cartão amarelo, reassumindo posição deixada para Gustavo. O lateral esquerdo Maicon, que foi julgado por uma expulsão e suspenso por quatro partidas, ainda terá mais três para cumprir e novamente deixará o lugar para Paulinho Graça. O atacante Brener segue vetado por contusão e continuará substituído por Matheus Rebé.

A provável formação do técnico José Francisco Oliveira: Robert; Léo Félix, Josué, Cazu e Paulinho Graça; Bruno, Anderson, Victor Feijão e Matheus Carioca; Ruero e Matheus Rebé.

Arbitragem e ingressos

O árbitro será Humberto José Júnior, com os assistentes Luiz Fernando de Moraes e Ricardo Luís Buzzi. O quarto árbitro: Carlos Eduardo Gomes.

Os ingressos têm os preços promocionais de R$ 10 e R$ 5 na meia entrada para estudantes, aposentados e professores da rede pública.

Rodada e classificação

Os outros dois jogos da rodada do Grupo 4 serão no mesmo horário: Real Cubatense x União de Mogi das Cruzes e Atlético Mogi das Cruzes x Jabaquara de Santos. O Grêmio Mauaense folga na tabela porque enfrentaria o desistente Guaratinguetá.

A classificação está assim: 1º – Manthiqueira (12 pontos); 2º – Mauaense e São José (10 pontos e 6 x 4 no saldo de gols); 4º – Real Cubatense (7); 5º – União Mogi (5); 6º – Jabaquara (4) e 7º – Atlético Mogi (1).

Comments

comments

Confira Também!

São José ataca em casa pela liderança

O São José já antecipou classificação à próxima fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, …