Home / Destaque / Yoka Guará empata com o Corinthians
Yoka e Corinthians na quadra do ginásio do Itaguará (Foto: Bruno Leandro/Cortesia)

Yoka Guará empata com o Corinthians

A expectativa de um grande jogo foi confirmada e um empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho no encontro entre o Yoka de Guaratinguetá e o Corinthians, nesta sexta-feira à noite, no ginásio do Itaguará Coutry Clube. Mas, apesar do importante ponto que o time da região somou, o Dracena aproveitou uma partida contra o lanterna Hortolândia, goleou por 7 a 2 e encostou na classificação.

Com um grande público incentivando, Yoka e Corinthians fizeram uma partida de alto nível, equilibrada e com os dois times querendo a vitória. E também respeitando o adversário quando em determinados momentos encontravam maiores dificuldades.

Aos 15min26, o Yoka conseguiu uma boa trama e abriu o placar. No chute de Gui, Esteves foi visto pela arbitragem como o finalizador.

Em desvantagem, o Corinthians recorreu ao goleiro-artilheiro Guitta para empatar no começo do segundo tempo, aos 4min31s. A movimentação dos corintianos da linha abriu um corredor e um chute forte ficou indefensável para o outro goleiro, Jholl.

Nos minutos finais, o Corinthians explorou a quantidade considerável de bons reservas para ter um pouco mais de forças e pressionar em alguns momentos. E no que tentou resolver o jogo com um goleiro-linha, quase levou o segundo do Yoka, em um chute longo de Rezala que saiu raspando a trave.

Com o resultado, o Yoka perdeu a quarta posição do Grupo B para o Dracena, que também chegou aos 12 pontos e passou a ter 4 a 3 no número de vitórias. A classificação ficou assim: 1º – Pulo do Gato (16 pontos em 7 jogos); 2º – Taubaté (15 em 7); 3º – Corinthians (15 em 8); 4º – Yoka de Guaratinguetá e Dracena (12 em 7); 6º – Bauru (4 em 5); 7º – Araraquara (3 em 6) e 8º – Hortolândia (0 em 7).

Na próxima semana, mais quatro jogos pelo Grupo 2 serão realizados: Uniara x Bauru (segunda-feira, dia 22, às 20h30), Hortolândia x Taubaté (terça-feira, 23, 20h), Yoka x Bauru (sexta-feira, 26, 20h15) e Dracena x Pulo do Gato (sexta-feira, 26, 20h15).

Os times

Os times

O Yoka, do técnico Wesley Szabo, começou com: Jholl, Caio, Pula, Lucas Paraguaio e Gui. Entraram depois: Guilhermão, Esteves, Paulinho, Rezala, Rabisco e o estreante Rafão, que deixou uma impressão inicial positiva.

O Corinthians, do técnico André Bié, começou com: Careca, Douglas, Garrincha, Alex e Nenê. Entraram depois: Guitta, Wilsinho, Genaro, Edson, Xande, Gabriel, Índio e Leandro Caires.

A arbitragem: Henrique Ângelo da Silva e Roberto Blauwer do Nascimento da Silva.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol busca o penta do Pan

O Handebol Taubaté viajou nesta terça-feira para a Argentina, onde será a grande atração da …