Taubaté confirma mais um remanescente

O Taubaté vai montando o seu grupo de remanescentes para a Copa Paulista. O versátil meio-campista Gabriel é o terceiro jogador que assinou um novo contrato com o clube. Outros poderão ser anunciados ainda nesta semana, antes da abertura da intertemporada.

Quando ainda terminava a participação do Taubaté no campeonato da Série A-2, a diretoria inscreveu o time para a Copa Paulista, competição que no segundo semestre movimenta equipes das séries A-1, A-2 e A-3. De acordo com o presidente Eduardo Cursino, o objetivo principal era manter uma base a ser transportada de um ano para outro, evitando a necessidade de um recomeço com a montagem de um elenco completamente novo.

O vice-presidente Gilson Rezende, o ex-atacante Gilsinho, também já havia destacado a intenção de preservar alguns jogadores para uma base que seria mantida durante a Copa Paulista. Dessa forma, também facilitaria o entrosamento para a competitividade cobrada quando o Taubaté entra em campo.

O primeiro nome da lista dos remanescentes foi o volante Alan Mota, que voltou para a Série A-2 desta temporada depois de ter correspondido na do ano passado. Depois, surgiu o anúncio da permanência do zagueiro Éder, que por problemas de contusão participou de poucos jogos na A-2, mas sempre mantendo a expectativa de que poderia ser bem sucedido.

Agora, abrindo a semana, a diretoria confirma um novo contrato com Gabriel. Inicialmente reserva na Série A-2, aproveitou as oportunidades para virar titular e terminou como um jogador de muita utilidade, principalmente porque cobriu a lateral direita quando necessário.

Além de negociar com outros jogadores que poderão ser confirmados até o final do mês, o Taubaté também procura nomes para uma passagem inédita pelo clube. Alguns foram indicado pelo técnico Alexandre Ferreira, outra novidade.

Pelo título

Pelo título

Ainda sobre Gabriel, a assessoria do clube divulgou a seguinte nota.

O Taubaté tem mais um reforço confirmado para a disputa da Copa Paulista no segundo semestre. E é o terceiro remanescente da última Série A2 do Campeonato Paulista: o polivalente meia Gabriel.

Aos 22 anos, o atleta fechou contrato com o Burro da Central após agradar a diretoria na disputa do último campeonato, em que disputou dez partidas — sete delas como titular.

“O que me motivou foi a confiança da diretoria. Apesar de poucos jogos na A2, pude ver a confiança que eles tem em mim. A expectativa é de mostrar mais”, disse o atleta. “Na Copa Paulista acredito que a gente vai dar um passo maior e conseguir o título”, afirmou.

Animado para brigar pela conquista de um troféu no segundo semestre, o atleta se colocou à disposição do técnico Alexandre Ferreira para ajudar a equipe — meio-campista de origem, durante a A2 fez jogos também no ataque e na lateral.

“Estou à disposição. No que eles optarem, questão de posição, melhor forma, vou ajudar. Agradeço muito o Taubaté por estar me abrindo essa porta de novo”, completou Gabriel.

O Taubaté estreia na Copa Paulista no dia 30 de junho, contra o Juventus, no Joaquinzão.

Comments

comments