São José sobrevive no BR Feminino

No Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o São José ficou sem a vitória que precisava contra o Flamengo, mas o 0 a 0 desta quarta-feira à tarde, no Martins Pereira, ainda manteve o time com chances de classificação na última rodada do grupo, na semana que vem.

Sem a vitória, o São José corria o risco de eliminação antecipada. No entanto, como o paranaense Foz Cataratas perdeu por 3 a 2 na visita à Ferroviária de Araraquara, os três times continuam disputando a quarta e última vaga, porque Rio Preto, Santos e Flamengo já estão qualificados com com as outras três.

Na semana que vem, quarta-feira, às 15h, o São José visitará a Ponte Preta, o Foz Cataratas receberá o Santos e a Ferroviária jogará fora de casa, contra o Rio Preto. Com 15 pontos ganhos, o São José, para não depender de critérios de desempate, terá que vencer e torcer por derrota dos concorrentes, pois a Ferroviária passou a ter 17 pontos e o Foz Cataratas permaneceu com 16.

O jogo

Classificado e com a condição de terceiro colocado também já definida, o Flamengo passou o primeiro tempo mais preocupado em não deixar o São José crescer. E o time joseense, precisando da vitória, começou no ataque.

Aos 9 minutos, a meia Rita Bove arriscou de fora da área e a goleira Kaká espalmou. Depois, a segunda investida joseense veio somente aos 40 minutos, quando a defesa carioca errou em uma saída de jogo, a volante Flávia Gil chutou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo, à direita do gol.

Com o São José possuindo cerca de 60% da posse de bola, o Flamengo pouco aproveitou com os seus 40%. Na etapa inicial nem acionou a goleira Thaís Helena.

Já no começo do segundo tempo, o time carioca começou pressionando, mas sem finalizações. Na bola parada, aos 8 minutos, a lateral esquerda joseense Letícia Seabra cobrou uma falta e Kaká defendeu a escanteio.

O técnico joseense, Márcio Oliveira, fez suas substituições ofensivas, colocando as atacantes Ludmila e Luize Nery. A primeira, aos 26 minutos, conseguiu invadir a área, mas acabou chutando no lado de fora da rede.

Mais adiante, o treinador joseense fez outra mudança arrojada, trocando a lateral direita Bruna Santos pela atacante Karol Lins. E com a pressão dos minutos finais, o time ainda teve uma chance de gol aos 40 minutos. Chú conseguiu uma cabeçada, mas mandou ao alcance da goleira.

Os times

O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Thaís Helena; Bruna Santos (Karol Lins), Lulu, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Flávia Gil (Luize Nery), Sâmia e Rita Bove; Michele Carioca (Ludmila), Chú e Fran.

O Flamengo, do técnico Ricardo Abrantes: Kaká; Raquel, Carol, Tânia Maranhão e Ju; Emilião, Rayanne (Ana), Diany (Patrícia) e Bárbara; Pâmela e Jane (Larissa).

A árbitra foi Regildênia de Holanda Moura, com os assistentes Renata Ruel Xavier de Brito e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues.

Observação: Paulo Roberto de Carvalho, narrador da Rádio Piratininga de São José dos Campos, colaborou com informações da matéria.

 

Comments

comments