Ciclista joseense está na Europa

Na movimentação do ciclismo joseense, uma das promessas das categoria de base foi para a Espanha e três competidores estarão no Velódromo Olímpico do Rio.

Confira no material enviado pelas assessorias de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e da equipe joseense.

O ciclista Igor Molina embarcou na terça-feira (23) rumo à Europa para participar de um estágio de três meses na Espanha. O joseense, da equipe do programa Atleta Cidadão, recebeu o convite da equipe Fundación Ciclista Laciana, da cidade de León, no norte do país ibérico.

Ele vai integrar o elenco que disputará de etapas do Campeonato Espanhol e de algumas voltas importantes do circuito europeu, como a Volta de Portugal e a Volta Ciclística Besaya (Espanha).

Hoje com 18 anos, Igor Molina começou no esporte aos 6 anos e entrou para a equipe do Atleta Cidadão há 4 anos. O retrospecto esportivo é recheado de conquistas: 5 Campeonatos Brasileiros, 6 títulos do Campeonato Paulista, tricampeão interestadual de ciclismo, 3 medalhas José Friggi de honra ao mérito esportivo, entre outras conquistas regionais.

Nesta temporada, ele já venceu provas importantes como a Grand Cup Brasil (júnior masculino e geral 96 km) e da Volta do Futuro (estrada e geral).

Na pista olímpica

Três ciclistas da Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, estarão no Rio de Janeiro neste final de semana, para a disputa da etapa de abertura do Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista. O evento será realizado entre os dias 27 e 28 no Velódromo Olímpico.

Estarão na prova, o medalhista paralímpico Lauro Chaman, que vem de resultados expressivos em duas etapas da Copa do Mundo; Wellyda Rodrigues, recentemente campeã Sub23 do Campeonato Pan-Americano de Estrada e Francisco Chamorro.

A competição marcará a reabertura do velódromo utilizado nas Olimpíadas de 2016 e, segundo a organização, as provas terão a transmissão do canal SporTV.

Comments

comments