Amador joseense tem grande final

O futebol amador de São José dos Campos tem uma grande decisão neste domingo, com Santa Rita e Sinésio Martins na final da Liga dos Campeões. O torneio, promovido pela Liga Municipal, também valeu três vagas para a Copa Band Vale, a principal competição regional.

Quando os semifinalistas surgiram, também ficaram definidos os três classificados à Band Vale. O Eugênio de Melo, que conquistou o título do torneio regional do ano passado, já estava com vaga assegurada. Consequentemente, Santa Rita, Sinésio Martins e União Independente se qualificaram.

Em rodada única, Santa Rita e Sinésio Martins só conseguiram desequilibrar na decisão por pênaltis, após empates respectivamente contra o União Independente e o Eugênio de Melo. Agora, na final, as penalidades também virão se a partida terminar empatada.

O jogo deste domingo será no estádio Martins Pereira, com entrada gratuita. Está marcado para as 10h10, mas como geralmente ocorre em partidas importantes do futebol amador, deverá começar com um considerável atraso. E muito jogadores já conhecem o campo, pois passaram pelos times profissionais da cidade.

O Santa Rita tem sido um dos grandes campeões da região e no ano passado levantou o troféu da Divisão Especial da Liga. O time é dirigido pelo emblemático Paulo Sérgio Rufino, o Baroni Luxemburgo. Ele já disputou dezenas de finais e ganhou bem mais que perdeu.

Jogadores

Na semifinal contra o Eugênio de Melo, o goleiro Edinho e o atacante Tiago Cabeludo foram desfalques. A equipe entrou com: Washington; Maikinho, Maikon, Fernandão e Alisson; Guilherme, Adam, Emerson Paraíba e Brenner; Robinho e Luciano Baiano. O experiente zagueiro Fabião também é opção para a final, assim como Bolacha, Fufu Dourado e outros jogadores constantemente utilizados.

O Sinésio Martins é um time tradicional e que depois de ficar alguns anos desativado, reapareceu reestruturado e bem competitivo. É dirigido pelo técnico Denis Reis, de passagem pelo desativado profissional Primeira Camisa e com projeção no amador por intermédio de um grande trabalho no Sertãozinho.

O elenco, com vários ex-profissionais, tem: Pablo, Helder (goleiros), Felipinho, Elder. Esquerdinha, Gabriel (laterais), Rocha, Mumu, Caian (zagueiros), Flávio Aurélio, Fábio Gomes, Alemão, Elano (volantes), Bruno Celeste, Lázaro, Escobar, Abner (meias), Pedro Cubas, Patrick, Walmor, Samuel e Pedro Cubas (atacantes).

Na fase de classificação, o Sinésio Martins recebeu o Santa Rita no campo do Jardim Oriente e o jogo terminou empatado por 1 a 1. O zagueiro Maykon abriu o placar para os visitantes do Jardim da Granja e o atacante Walmor, de história positiva justamente pelo Santa Rita, igualou a contagem para os locais.

Comments

comments