Manthiqueira perde a série de vitórias

O Manthiqueira perdeu a sua sequência de cinco vitórias no Paulista da Segunda (4ª) Divisão e com um resultado amargo na tarde deste sábado. Em casa, levou 3 a 0 do Grêmio Mauaense e desperdiçando um pênalti que valeria um parcial empate por 1 a 1 no primeiro tempo. Apesar da derrota, segue na liderança do grupo.

O técnico Damaceno Fidélis confirmou a troca do suspenso atacante Pedrinho pelo também atacante Zé William, voltando de contusão. O volante Paulinho Campelo retornou após automática por terceiro cartão amarelo, saindo o zagueiro Felipe Gomes. Com a mudança, o volante Lucas Xandão passou à zaga.

Os dois times partiram para o jogo ofensivo depois dos primeiros minutos e a partida engrenou. O Mauaense teve a primeira chance de gol, aos 11, quando o goleiro Adalberto soube defender um cara a cara a escanteio.

Uma oportunidade ainda melhor foi desperdiçada pelo Manthiqueira, aos 20. Na área, o zagueiro Léo Turbo ajeitou com um passe de cabeça, mas o atacante Lucas Batata mandou para fora, de frente para o goleiro.

O time de Mauá respondeu. Menos de dois minutos depois, voltou a dar trabalho para Adalberto. Mais adiante, aos 26, o atacante Rodrigo entrou livre, chutou e a bola foi para fora, raspando a trave direita.

As investidas do time de Mauá resultaram na abertura do placar, aos 29. O lateral esquerdo Wesley cruzou por baixo, Lucas Xandão e Adalberto não conseguiram cortar e Rodrigo aproveitou a ocasião.

O Manthiqueira sentiu o golpe por alguns minutos, mas esboçou reação ainda no primeiro tempo. Aos 38, em uma boa jogada coletiva, Paulinho Campelo chutou levando perigo ao goleiro Valdemar. O time de Mauá, aos 43, perdeu o zagueiro Ronaldo, que contundido saiu substituído por Nícolas.

Aos 47, em uma trama bem armada, o Guaratinguetá descolou um pênalti quando o goleiro derrubou Lucas Batata. Aos 48, Léo Turbo cobrou como fez na vitória do jogo anterior contra o São José, por baixo e no canto direito. Valdemar caiu no lado certo e, esticando o baço direito, defendeu a escanteio.

Nos contra-ataques

Em desvantagem, o Manthiqueira voltou do intervalo querendo aumentar o seu volume de jogo ofensivo. O Mauaense, explorando os contragolpes, fez 2 a 0, aos 7 minutos. Em um passe aprofundado pela meia direita, Rodrigo invadiu a área e finalizou com consciência, chutando por baixo ao ver o goleiro sair para tentar fechar o ângulo.

Aos 14, o técnico Damaceno Fidélis fez a primeira substituição no Manthiqueira. O lateral Felipe Garcia entrou no lugar do atacante Zé Willian e o lateral esquerdo Luciano Pit virou um meia ofensivo, como ocorreu contra o São José.

Pressionado pelos dois gols de desvantagem, o Manthiqueira mostrou vontade para evitar a derrota, mas sem a lucidez necessária, ainda levou um terceiro gol, aos 40 minutos. Uma bola enviada da direita chegou na área e o atacante Felipe, livre de marcação, finalizou e praticamente liquidou o jogo.

Logo em seguida, por uma entrada mais forte em um adversário, Paulinho Campelo foi expulso e novamente desfalcará o Manthiqueira por suspensão automática.

Depois de uma nova derrota para o Mauaense, que venceu por 3 a 1 em Mauá, na abertura do campeonato, o Manthiqueira segue líder do Grupo 4, com 15 pontos. O Mauaense encostou ao passar de 10 pontos para 13.

Agora o time de Guaratinguetá voltará a jogar no dia 4 de junho, domingo, às 10h, visitando o União de Mogi das Cruzes. E fica esperando os resultados dos outros dois jogos da atual oitava rodada: São José x União de Mogi das Cruzes, hoje (sábado), às 19h30 e Real Cubatense x Jabaquara, amanhã (domingo), às 10h.

Os times

Os times

O Manthiqueira, do técnico Damaceno Fidélis, atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Lucas Xandão e Luciano Pit; Kleber, Dener, Paulinho Campelo e Guatavo (Fábio 36´/2º); Zé Willian (Felipe Garcia 14´/2º) e Lucas Batata.

O Mauaense, do técnico Flávio Borelli: Valdemar; Samuel, Ronaldo (Nícolas 43´/1º), Gabriel e Wesley; Mutton, Jeferson, Maranhão e Vinícius; Rodrigo e Felipe.

O árbitro foi Paulo Sérgio dos Santos, com os assistentes Mauro André de Freitas e Fabrício da Silva Costa. O quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

Comments

comments