São José alcança a reabilitação

Na noite em que vencer era mais importante que jogar bem, o São José conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Depois de duas derrotas, recebeu o União de Mogi das Cruzes e com um gol no começo, fez o placar de 1 a 0.

Na rodada de abertura do returno do Grupo 4, o resultado manteve o time joseense na vice-liderança, junto com o Grêmio Mauaense e ambos somando 13 pontos. O líder Manthiqueira de Guaratinguetá tem 15.

Apoiado por 597 torcedores pagantes, de uma renda de R$ 8o.320,00, o São José começou bem. Atuando em casa, foi pressionando o adversário e na terceira boa investida movimentou o placar, aos 8 minutos. Da meia esquerda e bem aberto, Victor Feijão mandou um chute em diagonal e por baixo. A bola ia sair quando o atacante Ruero fechou e perto da trave esquerda largou a perna no momento certo.

Parecia que o time joseense iria aproveitar o momento para deslanchar e ampliar a vantagem. No entanto, 10 minutos depois, a partida já estava equilibrada e com o União de Mogi das Cruzes também criando chances.

Entre as várias oportunidades, cada time mandou uma bola na trave. Victor Feijão, cobrando falta, acertou o travessão com o goleiro Lelito já deslocado. E o lateral Lucas Lorenzi mandou uma cabeçada para baixo,  no canto direito, indefensável para o goleiro Robert.

Como um gol seria suficiente para evitar a derrota, o União Mogi procurou o ataque até final. E deixando a defesa exposta, ofereceu chances que os joseense não souberam aproveitar. Por isso, o placar ficou pendente até o final.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, atuou com: Robert; Josué, Cazu, Lucas Carioca e Paulinho Graça; Bruno (Sydney 24´/1º), Anderson e Victor Feijão; Matheus Rebé (Gustavo – intervalo), Ruero e Brener (Michel 35´/2º).

O União, do técnico Paulo Mulle: Lelito; Lucas Lorenzi, David, Anderson Bandeira e Guilherme; Rodrigo, Emerson (Miqueias 17´/2º), Felipe Pinguim e Jhonnata (William 42´/2º); Nícolas (Igor 23´/2º) e Álvaro.

O árbitro foi Rodrigo Batista da Silva, com os assistentes Adilson Anderson Rosa de Carvalho e Alexandre Basílio Vasconcellos. O quarto árbitro: Danilo da Silva.

O próximo jogo do São José será no sábado que vem, dia 3, visitando o Jabaquara de Santos, às 15h.

Comments

comments