Futebol feminino teve Paulistão e Sub-17

Na abertura do returno da fase inicial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, os jogos do São José e Taubaté ficaram com o placar de 0 a 0. Pelo Sub-17, as joseenses golearam por 4 a 1 e avançaram às semifinais.

O Grupo 2 tem oito times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Neste domingo, a oitava rodada foi disputada com o São José visitando a Portuguesa e o Taubaté recebendo o Embu das Artes. Em Barueri, o Corinthians aplicou uma anormal goleada sobre o Centro Olímpico, por 22 a 0. O Santos, visitando o Juventus, venceu por 2 a 1.

No Centro de Treinamentos da Portuguesa, o técnico Márcio Oliveira escalou o São José com apenas uma titular, a zagueira Lulu. Poupando para um momento decisivo no simultâneo Campeonato Brasileiro, utilizou outras nas substituições feitas durante o segundo tempo.

Em um jogo de duas equipes que se encontram na zona de classificação, o São José atacou mais e teve a principal chance de abrir o placar, aos 27 minutos do segundo tempo. No entanto, a atacante Ludmila perdeu gol feito ao escorar um cruzamento da esquerda, quase debaixo do travessão e mandar a bola por cima.

O São José atuou com: Taty Amaro; Miriam, Lulu, Mariana (Flávia Gil 34´/2º) e Rafa Martins (Nathy Rodrigues 13´/2º); Helena (Sâmia 31´/2º), Lia, Camila Pernambucana (Bruna Santos 31´/2º) e Raquel Rabello (Chú 13´/2º); Ludmila (Fran 36´/2º) e Luize Nery.

No Joaquinzão

O Taubaté queria explorar um confronto direto em casa contra o Embu das Artes e não conseguiu. Teve mais volume de jogo ofensivo, mas sem a contundência necessária para modificar o placar. Algumas chances de gol foram criadas e o time visitante também levou perigo à goleira Vanessa em raros momentos.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté atuou com:  Vanessa; Alaíde Tremembezinha, Hericka, Franciele e Mylena Carioca; Luana (Sabrina 23´/1º), Ionara (Rayane – intervalo), Rafinha e Alexia; Natália (Ariane 17´/2º, depois Carol 43´/2º) e Steffani Torres.

Depois dos jogos da oitava rodada, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians e Santos (22 pontos e 46 a 19 no saldo de gols); 3º – São José (14 pontos); 4º – Portuguesa (11 pontos); 5º – Embu das Artes, Juventus e Taubaté (7 pontos e menos 3, 11 e 12 no saldo de gols); 8º – Centro Olímpico (1 ponto).

A nona rodada será no próximo domingo, às 15h, com os jogos: São José x Corinthians, Centro Olímpico x Taubaté, Santos x Portuguesa e Embu das Artes x Juventus. Antes, pelo Brasileiro, o São José visitará a Ponte Preta na quarta-feira.

Paulista Sub-17

Paulista Sub-17

Na partida de volta de uma das quartas de final do campeonato, o São José recebeu a Ferroviária de Araraquara na tarde deste domingo e goleou por 4 a 1. As joseenses possuíam a vantagem do empate porque vinham de uma vitória por 3 a 2 no jogo de ida, fora de casa. Agora, no mata-mata das semifinais, o adversário será o Bonfim Recreativo, de Campinas, que eliminou o União Suzano.

No estádio Martins Pereira, Laura abriu o placar para o São José no primeiro tempo e ampliou no segundo. A Ferroviária diminuiu a desvantagem para 2 a 1. Depois, Poliana e Milena Lopes marcaram e determinaram a goleada.

Comments

comments