Joseenses se destacam no bicicross

A equipe joseense de bicicross conseguiu um ótimo rendimento coletivo e venceu a etapa mais recente do Campeonato Paulista, em Poços de Caldas. Com os resultados, segue na briga pelo título. Competidores de Jacareí se destacaram individualmente.

Confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa da Associação Paulista de Bicicross.

Poços de Caldas sediou no domingo (28/5) a 3ª etapa do Campeonato Paulista, a prova contou com a presença de 318 pilotos divididos em 58 baterias de 42 categorias.

São José dos Campos venceu a etapa tanto por clubes como por equipes. Na classificação geral por clubes, passou a dividir a liderança com Poços de Caldas, ambas com 790 pontos. Paulínia está em terceiro, com 756 pontos. Por equipes, a cidade mineira manteve a liderança com 787 pontos e São José dos Campos está colada na segunda posição, com 784. Indaiatuba e Paulínia dividem a terceira, com 747.

Na categoria Elite Men deu dobradinha de Poços de Caldas, com vitória de Kaique Milani e Bruno Cogo em segundo. Lucas Amaral, de Cosmópolis, foi o terceiro. Na Elite Women, mais uma vitória de Júlia Alves, de Jacareí, seguida por Nayara Silva, do Clube Paulista.

Na Junior Men, Guilherme Ribeiro, de Santa Catarina, foi o vencedor e com Robson Doda, de São José dos Campos, em segundo. João Vitor Cornélio da Silva, de Jacareí, garantiu o bom desempenho da região,  em terceiro.

Na Júnior Women, mais uma vitória de Maitê Barreto, de Paulínia e com Melissa Oliveira, de Jacareí, em segundo. Ana Clara Torres, de Cosmópolis, a terceira.

Na Master, uma repetição da etapa anterior, com nova vitória de Gustavo Chiara, de Paulínia, seguido por Luciano Lancellotti, de Jarinu e Francis Hebert, de Paulínia.

Convocação

Conforme determinado no “X Seleção do Estado”, do regulamento, os pilotos filiados e líderes do ranking do Paulista serão convocados para defender o estado no Campeonato Brasileiro. Todos irão a Campo Bom, no Rio Grande do Sul, com as despesas de inscrição e transporte cobertas pela APBMX.

No encontro ficou definido pelos clubes que, no caso de um líder de categoria ser de outro estado, ou preferir abrir mão da vaga, será convocado o segundo colocado. E se o segundo colocado não quiser ir, o terceiro será convidado. Dai em diante, ninguém mais será chamado e a categoria ficará sem um representante paulista na competição.

Todos os resultados das provas realizadas em Poços de Caldas poderão ser encontrados no site oficial da Associação Paulista de Bicicross, o www.apbmx.com.br

Comments

comments