Futsal feminino tem jogo de liderança

A fase classificatória do Metropolitano de Futsal Feminino da termina neste sábado à noite e com um jogo do principal confronto entre os sete participantes. O São José visita o Taboão da Serra e tem a vantagem do empate para terminar na primeira colocação.

O torneio apresentou os sete times se enfrentando em turno único, disputando quatro vagas. Nas semifinais, que virão com o tradicional cruzamento 1º x 4º e 2º x 3º, o de melhor classificação terá o direito de decidir em casa.

O São José venceu os seus cinco jogos disputados e com 15 pontos tem a vantagem do empate na última partida da tabela da primeira fase. O Taboão da Serra acumula quatro vitórias e uma derrota para o Primeiro de Maio/Santo André, na segunda rodada, por 1 a 0.

Com 15 pontos e empatando neste sábado, o time joseense iria a 16 e deixaria o Taboão em segundo, com 14. Perdendo, seria alcançado pelo concorrente e terminaria em segundo, pois a equipe de Taboão da Serra tem um saldo de gols melhor, com 24 a 19.

A classificação está assim: 1º – São José (15 pontos em 5 jogos); 2º – Taboão da Serra (12 em 5); 3º – Primeiro de Maio/Santo André (12 em 6); 4º – São Bernardo (9 em 6); 5º – Corinthians e Hortolândia (6 em 6) e 7º – Jacareí (0 em 6).

O técnico Marcos Derrico não antecipou a escalação joseense. A da partida anterior foi: Sara, Camila, Taís, Tatinha e Gleice. Começaram na reserva: Lívia, Carol, Letícia, Gabriela, Paloma, Beatriz e Desiree.

O jogo em Taboão da Serra será no ginásio poliesportivo José de Souza Sobrinho, o Zé do Feijão, e começará as 19h15.

Comments

comments