São José comemora goleada em Santos

O São José conseguiu um resultado dos mais expressivos e segue no caminho da classificação antecipada no Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde deste sábado, visitando o Jabaquara de Santos, goleou por 4 a 1 e com mais dois gols de Ruero, o atacante que veio do futebol amador e agora tem seis no campeonato.

Defendendo uma vantagem de seis pontos sobre o concorrente, o São José foi a campo sabendo que encontraria um adversário pressionado pela necessidade de aproveitar um confronto direto em casa. E no primeiro tempo, o time santista teve as primeiras chances de gol, sendo que em duas, o goleiro Robert salvou nas finalizações do atacante Lipe.

O Jabaquara não fez o gol e acabou tomando. Aos 40 minutos, em momento de pressão na área santista, o volante Anderson, atuando em uma função mais ofensiva, foi o último joseense a tocar na bola, finalizando o lance.

Já no começo do segundo tempo, quando o São José parecia ter o jogo bem controlado, o Jabaquara empatou em uma escapada, aos 11 minutos. Diferente do que ocorreu na etapa inicial, Lipe teve sorte em uma dividida com Robert e pôde concluir com tranquilidade.

O São José reagiu bem e Gustavo, que entrou no lugar do meia Matheus Carioca,  desempatou cinco minutos depois, aos 28. O chute saiu meio desviado e passou além do alcance do goleiro Victor Carioca que já havia feito duas defesas difíceis.

Nos minutos finais, o São José soube explorar o desespero do Jabaquara e construiu a goleada. Aos 41, Ruero novamente pressentiu que haveria uma sobra na área e conferiu. Três minutos depois, o ex-atacante do time amador Santa Rita percebeu que um cruzamento da esquerda poderia vir na medida. Com uma cabeçada colocada no canto direito, deslocou o goleiro.

Na classificação

A vitória levou o São José à vice-liderança do Grupo 4, com 16 pontos. Também na tarde deste sábado, o Grêmio Mauaense recebeu o Atlético Mogi das Cruzes, venceu por 3 a 0 e chegou aos mesmos 16 pontos. No saldo de gols, o time de Mauá manteve a vantagem de 9 a 4. O Manthiqueira de Guaratinguetá, com 15 pontos, foi momentaneamente ultrapassado. Neste domingo, às 10h, visita o União de Mogi das Cruzes e poderá reconquistar a liderança isolada.

A classificação do Grupo 4 ficou assim: 1º – Grêmio Mauaense e São José (16 pontos e 9 x 4 no saldo de gols); 3º – Manthiqueira – (15);  4º – Real Cubatense (11); 5º – Jabaquara (7); 6º – União de Mogi (6) e 7º – Atlético de Mogi das Cruzes (1).

Folgando na tabela da próxima rodada, porque enfrentaria o desistente Guaratinguetá, o São José voltará a campo no dia 17, um sábado, às 15h, visitando o Mauaense.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, atuou com: Robert; Josué, Cazu, Lucas Carioca e Paulinho Graça; Sydney, Renan Casemiro (Anderson Júnior 44´/2º), Anderson e Matheus Carioca (Gustavo 22´/2º); Ruero e Brener (Zé Marcelo 32´/2º).

O Jabaquara, do técnico Gilberto Costa: Victor Ciríaco; Abimael, Natan, Talis e Ericson (Aldair 29´/2º); Bode, João Vitor, Lucas Barreto (Carlinhos 26´/2º) e Lucas Ian; Lipe e Marin (Luquinha – intervalo).

No estádio Espanha, o árbitro foi: Camilo Morais Zarpelão, com os assistentes Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Gilmar Alves da Silva. O quarto árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi.

Comments

comments