Abertura do amador teve média de 3 gols

Na rodada de abertura do campeonato da Divisão Especial da Associação dos Clubes de Futebol (Acaf) de São José dos Campos, disputada no domingo, 30 gols foram marcados em 10 partidas. Cinco terminaram empatadas e somente um visitante comemorou vitória.

O Porto, atual bicampeão, foi o único que conseguiu vencer fora de casa. E no 1 a 0 marcado contra o Rajada Guimarães, contou com uma grande defesa do goleiro para evitar um gol de empate nos minutos finais.

A única goleada surgiu no Altos de Santana e foi aplicada pelo Unidos da Vila, que fez 4 a 0 no Primeiro de Maio. No jogo com o maior número de gols, o Real Vale do Sol venceu o Clube Bandeirante por 3 a 2.

O placar de 2 a 1 surgiu nas outras duas partidas com vencedor. O Santana soube desequilibrar um jogo difícil contra o também forte Vila São Bento e o Ypiranga quebrou a resistência do aplicado Santa Hermínia.

No jogo do Santana, no estádio da AD Parahyba, o time da casa abriu o placar com mais um gol do capitão e artilheiro Cris, ex-profissional joseense com passagens pelo São José, Palmeiras, Guarani e outros.

As cinco partidas que terminaram empatadas deram uma amostra de que o campeonato poderá ser bem equilibrado e com as equipes mais modestas tirando pontos das favoritas: Vila Tesouro 1 x 1 Benfica, Jardim Cerejeiras 1 x 1 Paissandu, Primavera 1 x 1 Chácaras Reunidas, Sajoa 2 x 2 Juventus Colonial e Sport Atlético 2 x 2 São Matheus.

Próximos jogos

Os grupos do campeonato

Grupo A – F.C. Porto, A.A. Vila São Bento, E.C. Primeiro de Maio, E.C. Benfica e F.C. Santa Hermínia.

Grupo B – Paissandu F.C., Clube Bandeirantes de Futebol, A.A. Emha São Matheus, E.C. Juventus Colonial e E.C. Chácaras Reunidas.

Grupo C – Primavera/Nova Esperança F.C., Sport Atlético Mineiro, E.C. Jardim Cerejeiras, Real Vale do Sol F.C. e E.C. Sajoa

Grupo D – A.A. Santana do Paraíba, A.A. Rajada M. Guimarães, E. C. Unidos da Vila, A.E. Vila Tesouro e Ypiranga F.C.

Regulamento

Na fase inicial do campeonato, os times de um grupos enfrentam os 15 concorrentes dos outros três grupos em turno único. Os oito melhores da classificação geral avançarão à segunda fase e os quatro piores serão rebaixados à Primeira Divisão.

Nas cinco primeiras rodadas, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo D. E os do Grupo B, os do Grupo C.

Comments

comments