Feminino tem rodada nesta quarta

O Campeonato Paulista de futebol feminino prossegue nesta quarta-feira e com o São José o Taubaté jogando em horários e condições diferentes. O time joseense tem seis pontos do lado de dentro da zona de classificação do grupo e o Taubaté está a quatro de distância.

O Grupo 2 tem oito times se enfrentando em turno e returno. Depois, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final. Das 14 rodadas, nove já foram disputadas, restando cinco.

A classificação está assim: 1º – Corinthians e Santos (22 pontos e 47 x 20 no saldo de gols); 3º – São José (14); 4º – Portuguesa ( 11); 5º – Embu das Artes e Juventus (8 e menos 3 x menos 11 no saldo de gols); 7º – Taubaté (7) e 8º – Centro Olímpico (4).

A 10ª rodada, nesta quarta, começa de manhã, às 11h, com o São José visitando o Centro Olímpico de São Paulo, no Clube Social do Juventus, em São Paulo. Depois, às 15h, o Taubaté recebe o Juventus no estádio Joaquim de Morais Filho e a Portuguesa abre o seu Centro de Treinamentos para o Embu das Artes. Na quinta, às 19h30, Corinthians e Santos, na Arena Barueri.

Os times

Vindo de uma derrota em casa, o São José busca reabilitação contra um adversário de emoções bem diferentes nas duas últimas rodadas. Na primeira, o Centro Olímpico mandou as titulares para os Jogos Abertos da Juventude e, com as reservas, levou uma massacrante goleada do Corinthians, por 22 a 0. Já no segundo e com a equipe completa, recebeu o Taubaté e venceu por 3 a 0.

No São José, a atacante Michele Carioca e a lateral-esquerda Letícia Seabra serão fisicamente preservadas, começando como opções de banco. No rodízio entre as goleiras, Taty Amaro entra e Thaís Helena sai. A zagueiro Lulu, após suspensão automática, reassume e posição deixada para Mariana.

A provável formação do técnico Márcio Oliveira: Taty Amaro; Miriam, Lulu, Nathy Rodrigues e Rafa Martins; Flávia Gil, Sâmia e Rita Bove; Ludmila, Chú e Franciele.

No primeiro turno, ao poupar titulares pela disputava simultânea do Campeonato Brasileiro, o São José recebeu o Centro Olímpico no dia 22 de abril e não saiu do 0 a 0. Foi o único ponto somado pelo time de São Paulo nos sete jogos do turno.

Reabilitação

No Taubaté, a pressão é sentida pela sequência de seis partidas sem vitória. E com cinco derrotas e um empate, as esperanças de classificação exigem reação imediata na pontuação. Aliás, a última vitória foi justamente contra o Juventus, no dia 23 de abril. Na Rua Javari, um placar de 1 a 0.

O técnico Arismar Júnior não antecipou a escalação taubateana. Contra o Centro Olímpico, ele utilizou a seguinte formação: Vanessa; Alaíde Tremembezinha (Thalita), Hericka, Franciele e Mylena Carioca; Sabrina, Alexia e Ionara (Ariane, depois Carol Franco); Rafinha, Natália (Rayane) e Steffani Torres.

Comments

comments