Paratleta taubateano espera convocação

Na condição de novo recordista mundial do lançamento de disco, o paratleta taubateano André Rocha aguarda a oficialização da convocação para a Seleção Brasileira.

Confira no material de Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do programa Esporte Para Todos.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convoca nesta quinta-feira, 8, os 25 atletas que irão compor a Seleção Brasileira de Paratletismo no Mundial, a ser disputado em Londres, de 14 a 23 de julho. O evento será às 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estarão presentes o presidente do CPB, Mizael Conrado, o diretor técnico, Alberto Martins, e alguns atletas convocados. Também será anunciado patrocínio da modalidade para o ciclo até Tóquio 2020.

Focado e muito animado com a conquista do índice no Lançamento do Disco (classe F52), o paratleta taubateano André Rocha aguarda ansioso a oficialização de sua convocação, ao mesmo tempo em que mira a disputa de um torneio na Alemanha”

“Estou muito feliz com o índice, com a conquista do Recorde Mundial e com a chance real que eu tenho de subir ao pódio no Mundial de Londres. A convocação oficial vai vir para coroar esses mais de 4 anos de muito trabalho, treinos exaustivos e superação de dores e limitações físicas. É hora de vestir a camisa brasileira e mostrar nossa força na Inglaterra”, disse o atleta.

André conquistou o índice para o Mundial de Londres no último domingo, 04, em São Paulo, na Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo. No Lançamento do Disco, ele fez em sua melhor tentativa a marca de 23,09m, o que lhe deu a vaga em Londres e também o novo Recorde Mundial da prova na classe F52.

Na Alemanha

Na Alemanha

A convocação é só mais uma etapa do caminho de André até Londres. Já no próximo sábado, 10 de junho, ele embarca para a Alemanha, onde ficará por 9 dias, e disputará o Grand Prix de Paratletismo de Berlim, competição na qual é bicampeão no Arremesso de Peso. Nesta edição 2017 do torneio alemão, ele competirá no Peso e também no Lançamento do Disco, prova na qual competirá no Mundial de julho.

Junto com André, embarcam também seu treinador Guto Nascimento, e o saltador e velocista Kaian Silva, que também disputará o GP de Berlim.

O embarque de André Rocha e os demais paratletas do time brasileiro que disputará o Mundial em solo europeu, será no dia 09 de julho.

Para definir a equipe que defenderá o Brasil na Inglaterra, a coordenação do atletismo estabeleceu índices fortes, baseando-se nas três melhores marcas do mundo em cada prova do programa. Com isso, a expectativa é de que o país seja representado por atletas com condições de conquistar resultados expressivos.

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o atletismo foi a modalidade que mais rendeu medalhas ao país: foram 33, sendo oito de ouro. Na edição passada do Mundial, disputada em Doha, no Catar, em 2015, os brasileiros subiram ao pódio 35 vezes. Também oito vezes no lugar mais alto.

Comments

comments