Taubaté tem retomada de treinos

O futebol do Taubaté retoma movimentação nesta quarta-feira, na abertura dos trabalhos para a Copa Paulista. O novo técnico Alexandre Ferreira poderá começar com 11 jogadores profissionais e alguns promovidos das categorias de base. Outros são esperados.

No final de abril, quando terminou a paticipação do Taubaté no campeonato da Série A-2, a diretoria decidiu fazer um segundos semestre diferente das temporadas anteriores. Inscreveu o time na Copa Paulista e ainda passou a negociar a permanência de alguns jogadores para virar o final do ano com uma base.

Depois de contar com o técnico Paulinho MacLaren, que veio como uma tentativa de classificação às finais da Série A-2, substituindo Evaristo Piza, o Taubaté fez uma nova aposta. Alexandre Ferreira, de boa campanha na concorrente Batatais, chegou dias depois do supervisor Maurício Rocha Lourenço.

Vice-presidente de futebol e depois de ter sido gerente em 2015 e 2016, Gilsinho Rezende começou a conversar com os jogadores que poderiam ser mantidos. O goleiro Célio Gabriel, o zagueiro Eder, o volante Alan Mota, o meia-lateral Rodrigo Soares e o versátil meia Gabriel foram os cinco primeiros anunciados. O zagueiro Guilherme, que atravessou a Série A-2 afastado por contusão, entrou na lista. E agora, também o goleiro Yuri.

O lateral-esquerdo Wellington Carioca, do time campeão da Série A-3 de 2015, voltou e o lateral-direito Guilherme chegou inicado pelo novo técnico. Ambos estiveram juntos no Batatais. O volante Bruno Silva vem de equipes no Norte e Nordeste e o meia João Gledson, ex-Figueirense, Bragantino e formado pelo Palmeiras, do vizinho São José dos Campos Futebol Clube.

Outros jogadores também foram procurados e alguns são esperados até o final da semana. E também haverá o grupo dos formados em casa, promovidos agora, ou que já estiveram treinando entre os profissionais, como o zagueiro Henrique.

Na Copa Paulista

Na Copa Paulista

O Taubaté participará do Grupo 3 com outros sete times: Santos B, Portuguesa, São Caetano, Juventus, Água Santa de Diadema, Nacional de São Paulo e Portuguesa Santista. Os oito terão enfrentamento de turno e returno, disputando quatro vagas.

A estreia taubateana será no dia 30 de junho, uma sexta-feira, às 20h, recebendo o Juventus no estádio Joaquim de Morais Filho.

Comments

comments