Jacareí Rugby já tem a data de decisão

O Jacareí Rugby já sabe que a grande final do Campeonato Paulista, contra a Poli, em São Paulo, será no sábado à tarde e com transmissão pela internet.

Sábado passado, na rodada única da semifinal, o Jacareí venceu o SPAC, de São Paulo, por 37 a 6 e a na outra partida, a Poli superou o São José, por 21 a 13.

O Jacareí e a Poli tiveram o direito de atuar em casa, porque na classificação da fase inicial foram respectivamente o segundo e primeiro colocados, com 24 pontos e 28. O SPAC terminou em terceiro, com 23 e o São José foi o quarto, somando 22.

Consequentemente, os jacareienses já sabiam que no caso de uma final contra a Poli seriam visitantes, pela melhor campanha do adversário. Só esperavam a confirmação do dia e horário da decisão.

Nesta quarta-feira, o Departamento de Comunicação da Federação Paulista de Rugby divulgou uma nota com as informações esperadas e anunciando a transmissão.

“No sábado, Poli e Jacareí se enfrentam na grande decisão da Série A do Campeonato Paulista de Rugby, que definirá um campeão inédito no estado, um duelo que está se tornando uma das grandes rivalidades do estado.

Para coroar uma das edições mais equilibradas de todos os tempos, a Federação Paulista de Rugby irá realizar pela primeira vez, a transmissão ao vivo da final por meio de sua fan page no Facebook a partir das 15h30 nesse sábado.

A partida será realizada no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo), na zona oeste da capital paulista com mando de jogo da Poli, que teve a melhor campanha durante a fase de classificação.

No histórico recente entre as equipes, o Jacareí leva vantagem, com três vitórias nos últimos quatro jogos, incluindo a última, na primeira fase da competição. Mas no último confronto em casa, a Poli levou a melhor, em 2015.”

Em São Paulo, o campo de rugby do CEPEUSP fica na Praça Professor Rubião Meira, 61, na Cidade Universitária. Os torcedores têm entrada gratuita.

Comemorando

Ainda repercutindo a grande vitória da semifinal de sábado passado, a assessoria de Imprensa do Jacareí valorizou o momento do time em uma temporada quase perfeita.

“Sábado foi um dia histórico para o Jacareí Rugby, que fez a semifinal contra o time do SPAC, time que na primeira fase venceu os jacarés de 25 a 17, tirando sua invencibilidade no campeonato.

O jogo iniciou e os jacarés saíram atrás do placar com vários erros que permitiram a equipe do SPAC a liderança, ao longo do primeiro tempo os jacarés conseguiram concertar os erros e colocar seu nível de jogo em campo, conseguindo a virada na partida, uma vitória épica por 37 a 6 para os jacarés.”

A competição

O Campeonato Paulista de Rugby é o mais antigo campeonato estadual de Rugby e é o de maior nível técnico, contando com a participação de oito clubes, sendo que cinco deles atuam na principal divisão nacional (São José, SPAC, Pasteur, Jacareí e Poli) e outros três na segunda divisão (Rio Branco, São Carlos e Band Saracens).

A disputa desse ano está ocorrendo entre março e junho, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentaram em semifinais, em rodada única. E os vencedores agora decidirão o título. O último colocado na primeira fase foi rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série B, pela vaga no estadual de 2017.

Comments

comments