Futebol Feminino tem domingo de jogos

O futebol feminino tem um domingo de dois jogos interessantes para os times da região, ambos no estádio Martins Pereira. Às 10h, o sub-17 do São José é o favorito para ganhar uma vaga nas finais do Paulista da categoria. Às 15h, pelo Paulista principal, um Clássico do Vale com as joseenses bem posicionadas e as taubateanas ainda sonhando com a classificação.

No primeiro Paulista para menores de 17 anos, o mata-mata das semifinais já teve a rodada de ida. Em Vinhedo, o São José foi visitar o Recreativo Bonfim de Campinas e venceu por 3 a 0. Na Capital, o São Paulo Futebol  Clube visitou o Tiger Academia e ganhou por 2 a 1.

Como apresentam melhor campanha, São José e São Paulo têm o segundo jogo em casa e o direito da igualdade na soma dos dois resultados. Assim, neste domingo, as joseenses poderão perder pela mesma diferença de três gols. E no Complexo do Morumbi, o São Paulo ainda avançará com derrota por um gol.

No Paulistão

No Clássico do Vale, São José e Taubaté jogarão por motivos diferentes. Restando quatro rodadas para a definição dos quatro classificados do Grupo 2, as joseenses estão na terceira colocação e com sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, que é justamente o Taubaté. E as taubateanas estão quatro pontos distantes da quarta colocada, a Portuguesa. Confira o quadro oficial da classificação.

Depois de receber o Taubaté, o São José terá dois jogos seguidos como visitante do Santos e Embu das Artes. Na última rodada receberá o Juventus. O Taubaté enfrentará justamente os outros três times que também estão na zona de classificação: Portuguesa, fora; Santos, em casa e Corinthians, fora.

Os times

Os times

Na rodada anterior, o São José foi a São Paulo na quarta-feira e goleou o Cento Olímpico por 7 a 0. A equipe do técnico Márcio Oliveira atuou com: Taty Amaro; Miriam (Helena), Lulu, Nathy Rodrigues e Rafa Martins (Camila Pernambucana); Flávia Gil (Bruna Santos), Sâmia e Rita Bove (Letícia Seabra); Ludmila (Karol Lins), Chú e Franciele (Michele Carioca).

O Taubaté, recebendo o Juventus, venceu por 2 a 0. O técnico Arismar Júnior utilizou a seguinte formação: Vanessa; Alaíde Tremembezinha, Hericka, Franciele e Thalita (Ionara); Sabrina, Milena Tupiniquim (Ariane) e Alexia; Steffani Torres (Natália), Rafinha (Kauane) e Mylena Carioca (Carol Franco).

No primeiro turno

O Clássico do Vale do primeiro turno foi disputado em Taubaté, no dia 30 de abril e vencido pelo São José, por 2 a 0. A zagueira e volante Flávia Gil abriu o placar em uma cobrança de falta, aos 13 minutos. O outro gol surgiu no segundo tempo, na atacante Luize Nery, aos 23.

Os jogos do futebol feminino no Martins Pereira têm entrada gratuita.

Comments

comments