Handebol Taubaté emplaca a nona

O Handebol Taubaté segue líder e com 100% de aproveitamento no Paulista. No início da noite deste sábado, diante da torcida, emplacou a nona vitória.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, assessor de Imprensa do time.

Jogando em casa mais uma vez, pela nona rodada do Super Paulistão Masculino de Handebol, o Taubaté recebeu o São Carlos neste sábado, e não encontrou dificuldades em golear o adversário. Quase em ritmo de treino coletivo, os taubateanos venceram por 30 a 12, com parcial de 16 a 7 no primeiro tempo. Assim, confirmaram a liderança isolada do estadual, com nove vitórias em nove jogos disputados.

Franco favorito na partida, o Taubaté dominou as ações desde os primeiros minutos, e manteve a sua principal característica, de defesa forte e conversão dos contra-ataques. Apostando nessa tática, não demorou muito para os donos da casa abrirem boa vantagem no placar.

Ainda durante o primeiro tempo, o técnico Marcus Tatá aproveitou para utilizar todos os jogadores que foram relacionados para a partida. Destaque para o retorno do ponta Guizinho, que ainda não havia entrado em quadra em uma partida oficial este ano. Com bom aproveitamento dos pontas e das bolas arremessadas da linha dos nove metros, o Taubaté foi para o intervalo com vantagem de 16 a 7.

Na segunda etapa, o fator físico pesou bastante, e o Taubaté aproveitou para ampliar a vantagem. Já o São Carlos encontrou muitas dificuldades em passar pela defesa taubateana, tanto que no segundo tempo marcaram apenas cinco gols. Para o central Matheus Perrella, a defesa do Taubaté tem sido a principal arma nessa campanha imbatível no estadual.

“Somos o time com a melhor defesa, tomamos poucos gols por conta dessa aplicação defensiva. E nosso elenco é bom, o que ajuda na hora das trocas e conseguimos manter a qualidade”, comentou.

Na liderança

Na liderança

A vitória mantém o Taubaté na liderança do Super Paulistão, com 18 pontos ganhos, e sendo a única equipe que ganhou todos os jogos que disputou até agora. O time volta à quadra somente no próximo dia 24 de junho, quando recebe o Ribeirão Preto às 16h, pela 10ª rodada da fase de classificação do estadual. O jogo será em Taubaté, no ginásio da Emecal.

O melhor atleta em quadra foi o ponta Nailson, do Taubaté. O artilheiro do jogo foi o ponta Rafael Hidalgo, com sete gols anotados.

Os gols taubateanos ficaram assim distriuídos: Rafael Hidalgo (7), Leonardo Comerlatto (4), Alemão (3), Nailson (3), Matheus Perrella (3), Denys Barros (2), Toko (2), Vinicius Teixeira (2), André silva (1), Guizinho (1), Zepan (1).

Comments

comments