Jacareí Rugby termina como vice

O Jacareí Rugby terminou o Campeonato Paulista como vice-campeão. Na final deste sábado à tarde, em São Paulo e na condição de visitante, o time jacareiense perdeu a final para a Poli, na prorrogação. Os erros em chutes comprometeram os planos dos jacareienses.

Os dois times justificaram a condição de finalistas que buscavam um título inédito. Fizeram um jogo franco, aberto, com placares alternados e equilibrado até o resultado final de 33 a 33. Depois, na prorrogação com a conhecida morte súbita, a Poli pontuou primeiro e terminou a disputa ganhando por 38 a 33.

Com uma arrancada espetacular nos primeiros minutos, o Jacareí conseguiu um try (vale cinco pontos) e ainda converteu o chute de bonificação, ampliando a vantagem inicial para 7 a 0. Instigada, a Poli foi à frente e mais na base da imposição física, conseguiu uma virada com três chutes de três pontos cada, fazendo 9 a 7.

Assimilando o golpe e voltando ao seu melhor rendimento, o Jacareí comemorou mais um try. Mas também errou o primeiro dos chutes que no final fizeram falta. Marcou 12 a 9 e viu a Poli, com um try, passar novamente à frente, em um 14 a 12. E com mais dois pontos de chute, 16 a 12.

Antes do intervalo, o Jacareí acertou um chute de três pontos e deixou a desvantagem em apenas um ponto, perdendo por 15 a 16. E no começo do segundo tempo, com outro chute de três, revirou para 18 a 16.

A Poli fez um try e mais dois pontos de chute, ficando com a vantagem de 23 a 18. Em um try, o Jacareí empatou, por 23 a 23, mas com erro no chute de bonificação. O time de São Paulo fez três pontos em um chute, passando a ter 26 a 23. Todavia, conseguindo outro try, os jacareienses foram para 28 a 26.

Errando o chute, o Jacareí levou um try da Poli e novamente ficou em desvantagem de cinco pontos, em um 28 a 31. O time paulistano, com os seus 100% de eficiência nos chutes, ampliou para 33 a 28.

Final emocionante

Sem um jogador que foi expulso e tendo pouco tempo para evitar a derrota, o Jacareí conseguiu um final de partida espetacular, fazendo um try e deixando o placar em 33 a 33. No entanto, na última chance para ser campeão com vitória no tempo normal, voltou errar um chute que seria o par de pontos para uma vitória por 35 a 33.

O placar de 33 a 33 provocou A final uma prorrogação de 20 minutos em dois tempo de 10. Ou então, até uma das equipes conseguir pontuar. O primeiro tempo estava terminando e com o Jacareí melhor. No entanto, em um escapada, a Poli desceu pela direita, fez um try e saiu comemorando o título com a vitória por 38 a 35.

Comments

comments