Manthiqueira antecipa classificação

O líder Manthiqueira enfrentou dificuldades contra o lanterna Atlético Mogi das Cruzes, mas soube vencer por 3 a 2, neste sábado à tarde, no estádio Dario Rodrigues Leite. Com o resultado, antecipou classificação no Paulista da Segunda (4ª) Divisão e manteve a liderança isolada do grupo.

Como previsto, o Manthiqueira entrou com uma formação bem ofensiva no meio-campo. Alex Kleber, Dener e Giovani tinham o compromisso de apoiar e abastecer o trio de atacantes com Lucas Batata, Igor e Pedrinho.

O Atlético Mogi, diante do líder e fora de casa, deixava apenas um atacante mais avançado. Cinco jogadores procuravam congestionar o setor intermediário e proteger a linha de quatro defensores.

Atacando desde o início, o Manthiqueira conseguia o volume de jogo ofensivo desejado, mas sem a contundência necessária. Errando no penúltimo passe, dava pouco trabalho para o goleiro Dida.

Nos raros contragolpes que armava, o Atlético Mogi abriu o placar, aos 33 minutos. O atacante Marco aproveitou uma sobra na área e mandou um chute indefensável.

Para complicar, o time de Guará ficou sem o atacante Igor, recentemente contratado. Ele vinha correspondendo quando sofreu uma contusão e saiu substituído, aos 43.

A reação do Manthiqueira veio somente depois do intervalo. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Luciano Pit levantou uma falta na área e o lateral-direito Guilherme Cururu foi buscar a bola com uma cabeçada.

No embalo, o Manthiqueira virou com mais um gol de cabeça de um defensor e novo cruzamento de Luciano Pit. Em um escanteio, aos 19, o zagueiro Léo Turbo finalizou com imposição.

Com a vantagem no placar, o técnico Damaceno Fidélis procurou reformar a marcação do Manthiqueira, substituindo Giovani pelo volante Osmar. No entanto, logo em seguida, aos 21, o volante Pedro empatou para o Mauaense.

O placar de 2 a 2 levou o Manthiqueira novamente ao ataque. Luciano Pit sofreu uma falta e a cobrança, em levantamento na área, terminou com mais um gol de cabeça de Guilherme Cururu.

O time de Guará teve uma ótima chance para liquidar o adversário, aos 34. Dener fez um ótimo passe e Lucas Batata descolou um pênalti ao ser derrubado na área. Todavia, na cobrança, o próprio Lucas Batata chutou ao alcance do goleiro e Dida fez uma grande defesa.

Sonando 21 pontos, o Manthquieira antecipou classificação entre os quatro melhores do grupo e sustentou a liderança com pelo menos dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Na próxma partida, visitará o Jabaquara de Santos, no próximo sábado, dia 17, às 15h.

Os times

Os times

O Manthiqueira, do técnico Damaceno Fidélis, atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe Gomes e Luciano Pit; Alex Kleber, Dener e Giovani (Osmar 21´/2º); Igor (Fábio 43´/2º), Lucas Batata e Pedrinho.

O Atlético Mogi, do técnico Emerson França: Dida; Lucas Ferreira, Wellington, Roan e Alex; Pedro, Guilherme, Lucas Araújo (Nicácio 31´/2º) e Jambinho (Gabiel 22´/2º); Marco e Caio (Deriki 17´/2º).

O árbitro foi Luiz Carlos Ramos Júnior, com os assistentes Fábio Rogério Baesteiro e William Trufelli Malaquias. O quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias.

Comments

comments