Manthiqueira anuncia novo técnico

O Manthiqueira de Guaratinguetá antecipou classificação no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e tendo o vice-presidente Damaceno Fidélis também como técnico. A partir de agora, o time será dirigido pelo ex-treinador do sub-20 do próprio clube, Felipe Gomes, que recentemente voltou do exterior.

Em 2011, o presidente Dado Oliveira e o vice Damaceno Fidélis  lançaram o Manthiqueira no futebol profissional. Por causa de uma transferência do Guaratinguetá para Americana, a proposta era preencher o vazio que seria deixado na cidade, com uma estrutura bem modesta no início e buscando crescimento gradativo.

Com uma filosofia própria e diferente em alguns detalhes, a diretoria lançou Nilmara Alves como a primeira técnica de um time profissional masculino. No entanto, como a treinadora tem um emprego fixo e nem sempre pode conciliar as atividades, a opão da vez foi o vice-presidente Damaceno Fidélis acumulando cargos.

No Grupo 4, o Manthiqueira exibe uma ótima campanha. Somando 21 pontos dos 27 possíveis em nove partidas, sustenta a liderança e na condição de matematicamente já classificado entre os quatro melhores. Assim, terá mais três jogos para defender a posição e trabalhar pensando na futura fase da competição.

Sabendo que Nilmara Alves dificilmente voltaria, Dado Oliveira já havia conversado com Luís Felipe Cesar Alves Domingos e anunciou o novo técnico.

“O Felipe este conosco em 2015, quando dirigiu o nosso sub-20 e conheceu a filosofia de trabalho do clube. Depois, foi passar um ano e meio no Canadá. Voltou, casou-se e no sábado, como treinador de goleiros, participou da partida contra o Atlético Mogi para começar a conhecer os jogadores”, disse presidente Dado, também lembrando que o preparador físico Gether Castro Filho, em várias partidas, se posiciona diante do banco de reservas como o técnico durante o jogo.

Os jogos que restam

O próximo jogo do Manthiqueira será no sábado, às 15h, em Santos, contra o Jabaquara. Depois, o time voltará ao mesmo estádio Espanha para visitar o Real Cubatense, dia 25. E após a folga na tabela da 13ª e penúltima rodada, no dia 9 de julho fará o último jogo, também fora de casa, contra o São José.

Comments

comments