Santana e Ypiranga ficam na liderança

O Santana e o Ypiranga passaram a dividir a liderança do campeonato da Divisão Especial da Acaf, a Associação dos Clubes Amadores de Futebol de São José dos Campos. Dos outros três times que também vinham de vitória na estreia, o Real Vale do Sol empatou e o Porto e o Unidos da Vila sofreram a primeira derrota.

A competição tem 20 times divididos em quatro grupos de cinco. Os de um grupo enfrentam os 15 concorrentes dos outros três grupos em turno único. Depois das 15 rodadas, os oito melhores avançarão à segunda fase e os quatro piores serão rebaixados à Primeira Divisão.

O Santana, que em casa já havia vencido o Vila São Bento por 2 a 1, foi visitar o Benfica e ganhou por 3 a 2. O Ypiranga, após uma estreia em casa com 2 a 1 sobre o Santa Hermínia, conseguiu uma expressiva vitória sobre o Porto, como visitante e novamente pelo placar de 2 a 1. O Porto, o atual bicampeão, também vinha de vitória, fora de casa, por 1 a 0, sobre o Rajada Guimarães.

O Real Vale do Sol era outro que poderia continuar entre os líderes, mas acabou empatando. No entanto, um 3 a 3 com o Chácaras Reunidas valeu como um importante ponto conquistado como visitante. O Chácaras, mesmo sem vencer, também está invicto, pois vinha de um interessante empate na estreia, fora de casa, com o Primavera, por 1 a 1.

O Unidos da Vila também poderia permanecer entre os times com 100% de aproveitamento, porque trazia da estreia uma goleada de 4 a 0 sobre o Primeiro de Maio. No entanto, não conseguiu evitar a reabilitação do Vila São Bento, que venceu por 2 a 0. O Primeiro de Maio voltou a perder e assim como o Bandeirantes, que também amargou um novo resultado negativo, está na última posição.

Números

Os resultados da segunda rodada: Benfica 2 x 3 Santana, Porto 1 x 2 Ypiranga, Chácaras Reunidas 3 x 3 Real Vale do Sol, Vila São Bento 2 x 0 Unidos da Vila, Bandeirantes 1 x 3 Jardim Cerejeiras, São Matheus 2 x 1 Sajoa, Paissandu 4 x 1 Sport Atlético, Juventus Colonial 1 x 5 Primavera, Primeiro de Maio 1 x 4 Vila Tesouro e Santa Hermínia 1 x 1 Rajada Guimarães.

A classificação, por pontos, está assim: 1º) Santana e Ypiranga – 6; 3º) Real Vale do Sol, Vila Tesouro, Jardim Cerejeiras, São Matheus, Paissandu e Primavera – 4; 9º) Vila São Bento, Unidos da Vila e Porto – 3; 12º) Chácaras Reunidas – 2; 13º) Santa Hermínia, Rajada Guimarães, Benfica, Sajoa, Sport Atlético e Jardim Colonial – 1; 19º) Bandeirantes e Primeiro de Maio – 0.

A terceira rodada, programada para o próximo domingo, dia 18, terá as seguintes partidas: Santana x Santa Hermínia, Primeiro de Maio x Ypiranga, Jardim Cerejeiras x São Matheus, Paissandu x Primavera, Real Vale do Sol x Juventus Colonial, Porto x Vila Tesouro, Rajada Guimarães x Vila São Bento, Benfica x Unidos da Vila, Sajoa x Chácaras Reunidas e Bandeirantes x Sport Atlético.

Comments

comments