Badminton joseense corresponde em casa

A equipe de badminton do Clube Recreativo Orion, de São José dos Campos, sediou a terceira etapa do Regional e comemorou resultados expressivos.

A competição, realizada no último sábado, contou com a participação de 46 atletas de cinco entidades da segunda região estadual. Foi organizada pela Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP).

Ao todo, a equipe Orion conquistou 20 pódios, totalizando nove medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

Os primeiros lugares vieram com Tiago Takaki e Luís Carlos, na dupla masculina aberta D; Charles, na simples sênior I; Mario Nakahara e Mohammed Zaman, na dupla masculina veterano; Ed Wilson, na simples veterano; Rita Nakahara e Carlos Alberto, na dupla mista sênior II; Tiago Takaki e Ana Elisa, na dupla mista aberta; Rita Nakahara e Letícia, na dupla feminina aberta; Carlos Alberto e Eduardo Nogueira, na dupla masculina aberta e Nelson Aoki e Lourival, na dupla masculina sênior II.

As medalhas de prata vieram com: Eric e Feng, na dupla masculina aberta D; Luís Carlos, na simples sênior I; Ed Wilson e Marcos Silveira, na dupla masculina veterano; Mohammed Zaman, na simples veterano; Eduardo Nogueira, na simples sênior; Tássio Cavalcanti, na simples aberta C e Getúlio Ogawa e Júlio Hosoume, na dupla masculina sênior II.

As medalhas de bronze foram para Charles e Tássio Cavalcanti, na dupla masculina aberta C; Mario Qiao e Jason na dupla masculina aberta D; Getúlio Ogawa, na simples master e Guilherme Nogueira, na simples sub-17, um estreante em torneios.

A próxima competição envolvendo o Orion será a segunda Etapa do Nacional, que contará com o atleta Toni Gomes representando o clube. Está programada para o período entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Será no Piauí, no Centro de Alto Rendimento da CBBd, em Teresina.

O Clube Recreativo Orion já foi oficialmente convidado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida para representar a cidade de São José dos Campos no badminton dos Jogos Regionais. A competição será em Caraguatatuba, entre 5 e 15 de julho.

O Orion fica situado na Avenida Brasil, 146, no bairro Monte Castelo. Os treinos acontecem às terças-feiras, a partir das 19h e aos sábados e domingos, a partir da 10h. Os visitantes são bem recebidos.

Comments

comments