Jacareí Rugby tem outra decisão

O Jacareí Rugby continua envolvido em jogos de destaque. Depois de conquistar o título da divisão de acesso à elite Nacional e sair de outra decisão como vice-campeão Paulista, vai à final estadual da categoria M-17.

Confira no material enviado por Adriano Matos, da assessoria de Imprensa do clube.

As grandes emoções do último final de semana também ficaram por conta das categorias juvenis do Jacareí Rugby. Os jogos foram disputados e demonstraram um grande desenvolvimento técnico dos jovens jacarés.

Na manhã de sábado (10), as categorias M15 e M19 estiveram na Capital para enfrentar as equipes do SPAC.

A categoria M15, que buscava vaga nas etapas finais do Campeonato, colocaram toda garra em campo, porém não foi suficiente para bater os jovens atletas do SPAC, que venceram por 8 x 0.

Já a categoria M19 nem chegou a entrar em campo, com a equipe desfalcada o SPAC não alcançou número suficiente de jogadores para a disputa, e assim o Jacareí venceu a partida por W.O.

O grande destaque juvenil no final de semana, no entanto, veio no domingo (11), quando a categoria M17 entrou em campo para mais um clássico caipira contra o São José, pela semifinal do Paulista. Mais uma vez, com placar apertado do começo ao fim, o tempo normal da disputa acabou empatado em 13 x 13, tirando o fôlego da torcida mais uma vez diante de uma decisão por ponto de ouro em prorrogação.

Porém, jogando em casa, com forte apoio e incentivo na beira do campo, os jacarés foram para cima do adversário, criando oportunidades e pressionado a equipe joseense. E uma dessas oportunidades foi perfeitamente aproveitada pelo abertura Carlos Rafael “Hamburgão” que converteu um drop goal, selando a vitória do Jacareí por 16 x 13 e a classificação do M17 para a final que será contra a equipe do Pasteur, no final do mês.

Ainda sobre o time principal

Ainda sobre o time principal

Realizando uma incrível campanha nessa temporada, com dedicação total e empenho especial para o Campeonato Paulista, os jacarés foram preparados para a grande final sabendo que o jogo seria duro e disputado. Ambos os times fizeram pressão do começo ao fim, e o placar foi disputado, alterando o resultado a cada minuto.

O jogo, que foi intenso do começo ao fim, teve seu tempo normal encerrado com um empate de 33 x 33, levando a decisão para a prorrogação e o ponto de ouro. Para delírio da torcida que, no último sábado (10), lotou três ônibus e viajou até São Paulo para acompanhar de perto esse momento histórico para o Jacareí.

No tempo extra, a preparada equipe da Poli levou a melhor, com Pedro Mantovani marcando o try da vitória: Poli 38 x 33 Jacareí. A belíssima disputa emocionou o público presente que teve o prazer de assistir um jogo digno para uma grande final.

Mesmo com a derrota, o Jacareí Rugby encerrou o torneio de forma brilhante, na primeira fase ficou em segundo lugar com cinco vitórias e um empate em sete jogos disputados, chegando pela primeira vez a uma disputa final no Paulista A. A campanha dos Jacarés no Campeonato foi excelente, ao todo foram nove jogos disputados com seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Agora a equipe, liderada pelo técnico Julio Faria, tem uma semana de folga e já irá concentrar suas ações para o Super 8, o torneio que abriga a elite do rugby nacional e será um verdadeiro duelo de gigantes.

Comments

comments