Home / Basquete / São José Basquete joga para virar playoff
Itaquá, Jonathan e Léo Eltink contra um mogiano (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

São José Basquete joga para virar playoff

O São José Basketball perdeu como visitante no primeiro jogo do playoff das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-22. Na quarta-feira à noite, o Mogi das Cruzes desequilibrou no final e marcou 74 a 67. Agora, o time joseense conta com o apoio da torcida para duas necessárias vitórias em casa, nesta sexta-feira e domingo.

Com Jonathan recuperado de contusão na mão e voltando no lugar de Baby, o técnico Cris Ahmed escalou o São José com João Borrego, Pedrinho, Léo Eltink, Itaquá e Baby. Uma formação que atuou com personalidade desde os instantes iniciais e que perdeu nos 10 minutos do primeiro quarto por apenas um ponto de diferença, em um placar de 15 a 16.

Na segunda parcial, os mogianos ameaçaram abrir uma boa vantagem, mas os joseenses reequilibraram as ações e perderam por apenas três pontos, em um 17 a 20. Assim, o primeiro tempo terminou com o time da casa ganhando por 36 a 32.

Depois do intervalo, o equilíbrio persitiu. Aos 7 minutos, o São José chegou a igualar a contagem em um 47 a 47. E ainda venceu o quarto por 19 a 18. Assim, quando o último quarto começou, o Mogi das Cruzes tinha apenas três pontos de vantagem em um 54 a 51.

Em casa e assumindo a responsabilidade de abrir a série com uma vitória, o Mogi das Cruzes errou menos no último quarto. E nos minutos finais, quando o São José tentou uma difícil reação, os mogianos deslancharam e ganharam por 20 a 14, ganhando a partida por 74 a 67.

Agora, o São José terá que vencer a partida de volta, sexta-feira, às 19h, no ginásio Lineu de Moura. Empatando a série por 1 a 1, terá o direito do terceiro jogo em casa, por melhor colocação na fase anterior. O desempate seria no domingo, às 17h.

No ginásio Hugo Ramos, o cestinha da partida foi Zé Carlos, dos mogianos, com 25 pontos. O joseense Léo Eltink chegou bem perto, marcando 23 e também conseguindo um duplo-duplo, com 11 rebotes.

Atuaram pelo São José: Léo Eltink (23 pontos), Pedrinho (16), Jonthan (10), João Borrego (6), Itaquá (6), Matheus (2), Guirro (1), Baby (0) e Wendel (0).

Comments

comments

Confira Também!

São José ataca em casa pela liderança

O São José já antecipou classificação à próxima fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, …