Home / Futebol / AD Manthiqueira / Manthiqueira estreia técnico em Santos
Luciano Pit cobrando um arremesso (Foto: Luis Felipe Pereira/Comunicação Prefeitura de Guaratinguetá)

Manthiqueira estreia técnico em Santos

A estreia do técnico Luís Felipe Domingos é a principal novidade do Manthiqueira de Guaratinguetá na visita ao Jabaquara, neste sábado, às 15h, em Santos. Com a classificação antecipada no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, algumas experiências poderão ser feitas no time.

No sábado passado, quando recebeu o Atlético Mogi das Cruzes e venceu por 3 a 2, o Manthiqueira garantiu matematicamente a sua presença entre os quatro melhores do Grupo 4. Antecipou classificação antes das últimas quatro rodadas, nas quais terá três partidas e uma folga na tabela. Também manteve a liderança com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio Mauaense.

O comando técnico da equipe vinha sendo do vice-presidente Damaceno Fidélis, parceiro do presidente Dado Oliveira desde o surgimento do Manthiqueira no futebol profissional, em 2011. Como a técnica Nilmara Alves não conseguiu conciliar as atividades com o seu emprego fixo, o dirigente ocupou interinamente o cargo, junto com o auxiliar Gether Castro Filho.

A classificação antecipada coincidentemente veio junto com a volta de Luís Felipe Domingos. Técnico do sub-20 que fez boa temporada em 2015, ele estava no Canadá. Durante um ano e meio, participou de cursos para crescimento profissional. Agora, retornando à cidade, aceitou o convite para ser o novo técnico do Manthiqueira.

Contra o Atlético Mogi, Luís Felipe participou como treinador de goleiros para começar a conhecer os atletas e sentir o ambiente de vestiário. E com os dirigentes e os demais integrantes da comissão técnica, partiu para a sua primeira semana de treinos.

Preparação

Como a classificação já está assegurada, o presidente Dado Oliveira adiantou que os três jogos restantes da fase também servirão para experiências. Os titulares mais desgastados deverão ser poupados em alguns momentos para recondicionamento físico. E reservas pouco aproveitados poderão ter consideráveis minutos de atuação.

O volante-zagueiro Lucas Xandão, que sofreu uma contusão nos minutos iniciais da partida anterior com visita ao União de Mogi das Cruzes e vitória por 2 a 1, ainda ficará um bom tempo. O atacante Igor, recentemente contratado, saiu contundido contra o Atlético Mogi e dificilmente enfrentará o Jabaquara.

Com técnico novo e sinais de experiências na equipe, a escalação deve ser anunciada somente minutos antes da partida. Contra o Atlético Mogi, o time atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe Gomes e Luciano Pit; Alex Kleber, Dener e Giovani (Osmar); Igor (Fábio), Lucas Batata e Pedrinho.

Depois da visita ao Jabaquara, o Manthiqueira voltará ao mesmo estádio Espanha para enfrentar o Real Cubatense. Folgando na penúltima rodada, fechará participando visitando o São José, dia 9 de julho.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté testa o time em Atibaia

O Taubaté visita o Atibaia na manhã deste sábado e o jogo-treino poderá definir o …