São José Basketball joga desempate

O São José Basketball Sub-22 reagiu na revanche contra o Mogi das Cruzes, venceu por 80 a 66 e provocou uma terceira partida de desempate, neste domingo, às 17h e novamente no ginásio Lineu de Moura. Com determinação e eficiência, saiu da quadra aplaudido pelos torcedores que foram apoiar o time na sexta-feira.

Em um playoff de até três jogos pelo Campeonato Paulista da categoria, o São José estava pressionado pela derrota no jogo de ida, em Mogi das Cruzes, por 67 a 74. Precisava vencer na sexta-feira para ter um terceiro jogo também em casa, por conta da melhor colocação na fase anterior.

Contando com a volta de Branquinho, recuperado de contusão, o São José também foi um time determinado desde os primeiros movimentos do jogo. Saltou na frente e comandou o placar sem maiores incômodos.

No primeiro quarto de 10 minutos, venceu por 24 a 16. E partindo para a segunda parcial com oito pontos de vantagem, abriu mais dois, fazendo 18 a 16 e fechando o primeiro tempo com o placar de 42 a 32.

Sabendo que os visitantes dependiam de um bom começo de segundo tempo, o São José voltou do intervalo atento na marcação e conservando a força nas jogadas de garrafão. Embalando, fez oito pontos de vantagem em uma parcial vencida por 20 a 12.

Aumentando a diferença para 18 pontos em um acumulado de 62 a 44, o time joseense pôde atuar em ritmo menos intenso no último quarto. Controlando as ações, vencia por 70 a 57 quando restavam cinco minutos. E no final, mesmo perdendo a parcial por 23 a 18, ganhou por 80 a 67.

O time

Dirigido pelo técnico Cris Ahmed, o São José começou com: João Borrego (22 pontos), Pedrinho (16), Itaquá (3), Jonathan (7) e Léo Eltink (14). Entraram durante a partida: Juan Balbino (18), Branquinho (6), Baby (2) e Guirro (2). Permaneceram no banco: Wendel, Matheus e Luiz Otávio.

O maior pontuador do jogo foi Igor Nascimento, do Mogi das Cruzes, com 25.

 

Comments

comments