Feminino sub-17 tem desafio pelo título

Na decisão do primeiro Campeonato Paulista Sub-17 de futebol feminino, o São José encara um desafio que deixaria a conquista ainda mais valorizada. Neste domingo, às 15h, recebe o São Paulo no estádio Martins Pereira e precisa vencer com dois gols de vantagem para comemorar o título.

Invictos até o mata-mata das semifinais, São José e São Paulo chegaram às finais com a melhor campanha deixando as joseenses possuindo duas vantagens: a do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos placares das duas partidas.

Na manhã do feriado de quinta-feira, o jogo de ida foi na Capital e o São Paulo soube explorar os fatores campo e torcida. No campo do Complexo Social do Morumbi, de gramado sintético e com os torcedores apoiando o time da casa, o São José acabou perdendo por 2 a 0.

Pressionando na marcação e atrapalhando a saída de jogo da defesa joseense, o São Paulo foi mais eficiente nos dois tempos regulamentares de 35 minutos. No primeiro, abriu o placar com Japa, aos 21 minutos e no segundo, ampliou com Isa, aos 9.

O resultado do jogo de ida deixou o São Paulo com o direito de poder perder no Martins Pereira pela desvantagem mínima de um gol. Consequentemente, o São José terá que devolver a derrota pelos mesmos dois gols de diferença e ser o campeão pela melhor campanha.

“Agora, na nossa casa, queremos render o nosso jogo. E se isso acontecer, será perfeitamente normal uma virada. Esperamos o apoio da nossa torcida”, disse o técnico joseense Odilon Marques da Silva.

Os times

Os times

No jogo de quinta-feira, o São José atuou com: Pietra; Belinha, Pôly, Vitória e Ana Laura (Kety); Rafa Soares, Duda, Maria Vitória (Bia) e Lelê; Laura e Lívia.

O São Paulo, do técnico Thiago Viana, formou com: Marcelle; Vitória, Gica, Lauren e Tay, Yaya, Cris, Japa (Ana Bia) e Isa; Giovanna e Sabrina Leal (Pérola).

A arbitragem será de Regildênia de Holanda Moura, com as assistentes Patrícia Carla de Oliveira e Amanda Pinto Matias. O quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio.

Os jogos do São José Futebol Feminino no Martins Pereira têm entrada gratuita.

 

Comments

comments