Home / Destaque / Líderes do amador jogam pelos 100%
O Santana cobrando falta nos 3 a 2 de domingo passado sobre o Benfica (Foto: Cortesia)

Líderes do amador jogam pelos 100%

Líderes na Divisão Especial da Acaf, Santana e Ypiranga têm boas chances de sustentar posição na terceira rodada do campeonato de futebol amador de São José dos Campos. No entanto, se tropeçarem neste domingo, poderão ser ultrapassados por até seis concorrentes.

Times que conseguiram vitórias nas duas rodadas já realizadas, Santana e Ypiranga são favoritos na deste domingo. O primeiro jogará em casa e terá um adversário que acumula um empate e uma derrota. O segundo será visitante, mas do único time que vem de derrotas.

Na atual fase do campeonato, os 20 times estão divididos em quatro grupos de cinco. Os de um grupo enfrentam os 15 dos outros três grupos em turno único. Depois, os oito melhores avançarão na competição e os quatro últimos serão rebaixados. Os outros oito sairão eliminados.

A classificação está assim: 1º) Santana e Ypiranga – 6 pontos; 3º) Primavera, Paissandu, Vila Tesouro, Jardim Cerejeiras, Real Vale do Sol e São Matheus – 4; 9º) Unidos da Vila, São Bento e Porto – 3; 12º) Chácaras Reunidos – 2; 13º) Sajoa, Benfica, Santa Hermínia, Rajada Guimarães, Sport Atlético e Juventus Colonial – 1; 19º) Bandeirantes e Primeiro de Maio – 0.

A terceira rodada, neste domingo, dia 18, terá os seguintes jogos: Santana x Santa Hermínia (na AD Parahyba, às 10h30); Primeiro de Maio x Ypiranga (Primeiro de Maio, 10h30); Paissandu x Primavera (Parque Ecológico, 10h30); Porto x Vila Tesouro (Porto, 10h30); Jardim Cerejeiras x São Matheus (Parque Novo Horizonte, 10h30); Real Vale do Sol x Juventus Colonial (CE Mário Weiss, 10h30); Benfica x Unidos da Vila (Porto, 8h10); Rajada Guimarães x Vila São Bento (CP Vila Tesouro, 8h10); Sajoa x Chácaras Reunidas (Sajoa, 10h30) e Bandeirantes x Sport Atlético (Vila São Geraldo, 10h30).

Números

Números

O campeonato segue com uma média de gols das mais positivas, de 3,55 por jogo. Em 20 partidas das duas rodadas já realizadas, 71 foram marcados.

Os times que mais colaboraram para a média de gols ficar no alto foram o Primavera e o Real Vale do Sol, cada um com seis marcados. O time que mais levou foi o Primeiro de Maio, sofrendo oito.

Na artilharia, três jogadores já estão com três gols: Danillo Baiano, do Paissandu; Zé Carlos, do Chácaras Reunidas e Vitinho, do Real Vale do Sol.

Nos números da indisciplina, seis jogadores já receberam cartão vermelho e 117 foram amarelados. O time com mais advertidos é o Jardim Cerejeiras, sendo um vermelho e 11 amarelos. Os dois times mais disciplinados são o Rajada Guimarães e o Juventus Colonial, sem cartão vermelho e com dois amarelos.

Comments

comments

Confira Também!

São José ataca em casa pela liderança

O São José já antecipou classificação à próxima fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, …