Manthiqueira vence e dispara na ponta

O líder Manthiqueira de Guaratinguetá abriu quatro pontos de vantagem sobre o concorrente mais próximo no Grupo 4 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na estreia do técnico Luís Felipe Domingos e com a classificação já antecipada, visitou o Jabaquara de Santos na tarde deste sábado e venceu de virada, por 2 a 1.

Além do novo treinador, o Manthiqueira foi a campo com algumas modificações na equipe. Ao garantir com antecedência a passagem da equipe à segunda fase do campeonato, a diretoria também decidiu fazer algumas observações no elenco.

No estádio Espanha, a necessidade de buscar a quarta vaga ainda disponível colocou o Jabaquara no ataque. Aos 16 minutos, o ofensivo lateral direito Abimael conseguiu uma boa descida e finalizou com precisão, abrindo o placar.

Em desvantagem, o Manthiqueira foi buscar o empate e conseguiu anda antes do intervalo, nos acréscimos. Aos 46 minutos, em uma falta levantada na área pelo versátil meia e lateral esquerdo Luciano Pit, a dupla de zagueiros  aproveitou a oportunidade. Felipe Gomes desviou e Victor Clemente mandou para dentro.

A virada do time de Guaratinguetá chegou aos 20 minutos do segundo tempo, quando a frequência do Jabaquara no campo de ataque deixava a defesa do time exposta aos contragolpes. Luciano Pit desceu pela esquerda e, no tempo certo, inverteu um passe para o meio-campista Alex Kleber completar.

Desesperado, o time santista conseguiu pressionar em algumas minutos. No entanto, sem se desestabilizar, o Manthiqueira sustentou a vantagem no placar até o apito final.

Com os três pontos, o Manthiqueira ficou ainda mais líder isolado, passando de 21 a 24. O líder Grêmio Mauaense, que em Mauá empatou por 1 a 1 com o São José, passou de 19 a 20. O Jabaquara (8 pontos), apesar da derrota, segue na briga pela última vaga, pois o Real Cubatense (11) foi visitar o Atlético Mogi das Cruzes (4) e perdeu por 1 a 0. O União de Mogi das Cruzes (7), que folgou na tabela, também está na disputadas três rodadas restantes.

Na próxima rodada, dia 25, o Manthiqueira visitará o Real Cubatense. Depois, folgará na penúltima rodada e fechará participação visitando o São José no dia 9 de julho.

Os times

O Guaratinguetá, do técnico Luís Felipe Domingos, atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clemente, Felipe Gomes e Silas (Ruan 43´/2º); Vitor Yoshio, Dener (Osmar 28´/2º), Alex Kleber e Luciano Pit; Pedrinho e Igor (Giovani – intervalo).

O Jabaquara, do técnico Gilberto Costa: João Vítor; Abimael, Natan, Talis e Luan; João Vítor Moreira, Murilo (Lucas Ian 21´/2º), Lucas Barreto e Aryan; Carlinhos (Lucas Silva 16´/2º) e Fábio (Kelvin 18´/2º).

No estádio Espanha, em Santos, o árbitro foi Kleber Canto dos Santos, com os assistentes Leandro Almeida dos Santos e Robson Ferreira Oliveira. O quarto árbitro foi César Leandro Moreno.

Jabaquara 1 X 2 Manthiqueira

CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO (4ª DIVISÃO)1ª Fase – 11ª RODADAJabaquara AC 1 X 2 AD Manthiqueira- GOLS:- Abimael 20' 1ºT (JAC) – Victor 46' 1ºT (ADM) – Alex 20' 2ºT (ADM)- Imagens: Frederico Carvalho- Edição: Frederico Carvalho#BolaPaulista#BolaPaulistaProduções#InteriorVive#AquiOinteriorVive#Paulista2Divisão#SegundaDivisãoPaulista#Bzinha#JabaquaraAC#LeãodaCaneleira#ADManthiqueira#FPF

Posted by Bola Paulista on Monday, June 19, 2017

Comments

comments