Home / Futebol / EC Taubaté / São José e Taubaté jogam pelo feminino
A zagueira joseense Lulu em jogo do Brasileiro contra o Flamengo (Foto: Leandro MartinsAllsports)

São José e Taubaté jogam pelo feminino

A antepenúltima rodada da fase inicial do Paulista de futebol feminino tem os dois times da região jogando fora de casa neste domingo. O São José defenderá a terceira colocação contra o Santos e o Taubaté, as suas remotas chances em um confronto direto com a Portuguesa.

O Grupo 2 tem os oito times se enfrentando em 14 rodadas de turno e returno. Na disputa por quatro vagas na segunda fase, 11 rodadas já foram realizadas e Corinthians, Santos e São José já garantiram classificação. A Portuguesa ainda precisa escapar do alcance do Taubaté e matematicamente, também do Embu das Artes e o Juventus. O Centro Olímpico é o único eliminado e há várias rodadas.

Com 29 pontos, Corinthians e Santos disputam o primeiro lugar. No momento, a vantagem corintiana é no saldo de gols, por 50 a 24. O São José tem 20 pontos e na disputa pelo terceiro lugar continua ao alcance da Portuguesa, que soma 17. Entre ambos não há mais confronto direto.

Fora da zona de classificação e na quinta posição, o Taubaté soma 10 pontos e ainda pode terminar com 19, ultrapassando a Portuguesa. O Embu das Artes e o Juventus estão com oito pontos e, no máximo, terminarão com os 17 que a Lusa já tem.

O São José visita o Santos neste domingo, às 15h, no CT Rei Pelé. Na penúltima rodada também atuará fora de casa, contra o Embu das Artes e na última, dia 2 de julho, receberá o Juventus. A Portuguesa recebe o Taubaté neste domingo, às 15h, em seu CT. Depois, terá a visita do Corinthians e na última sairá contra o Centro Olímpico.

O Taubaté, que precisa vencer o confronto direto deste domingo contra a Portuguesa, na penúltima rodada receberá o Santos e na última sairá contra o Corinthians. Por isso, uma reviravolta na situação, com a conquista da vaga, seria a maior façanha do clube no futebol feminino.

Além dos jogos envolvendo São José e Taubaté, a 12ª rodada também destacará outra partida do domingo à tarde, em São Paulo, com o Corinthians recebendo o Juventus. No sábado, às 19h30, o Embu das Artes visita o Centro Olímpico.

A segunda fase

A segunda fase

Os quatro melhores colocados do grupo dos times da região e mais os quatro colocados do Grupo 1 avançarão à segunda fase, formando dois quadrangulares. Em cada um haverá turno e returno e com a classificação dos dois melhores às semifinais.

No momento, de acordo com a tabela dirigida, o São José estaria indo para o futuro Grupo 3, hoje com os seguintes candidatos: Rio Preto (1º colocado do Grupo 1), Santos (2º do 2), São José (3º do 2) e Audax Osasco (4º do 1). No futuro Grupo 4: Corinthians (1º de 2), Ponte Preta (2º de 1), Ferroviária de Araraquara (3º de 1) e Portuguesa (4º de 2).

Restando também três rodadas pelo Grupo 1, a pontuação dos times está assim: Rio Preto (30), Ponte Preta (26), Ferroviária (21), Audax (18), XV de Piracicaba (12), Botafogo de Ribeirão Preto (9), Ferroviária (7) e Rio Branco de Americana (1).

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté testa o time em Atibaia

O Taubaté visita o Atibaia na manhã deste sábado e o jogo-treino poderá definir o …