Home / Basquete / São José Basketball perde no desempate
O São José na defesa durante a derrota para o Mogi das Cruzes (Foto: Nilce Macci/Cortesia)

São José Basketball perde no desempate

O São José Basketball está fora da disputa pelo título de bicampeão do Paulista da categoria. No início da noite deste domingo, perdeu no jogo de desempate de um playoff das quartas de final contra o Mogi das Cruzes.

Aberto na quarta-feira, quando o São José foi a Mogi das Cruzes e perdeu por 67 a 74, o playoff teve o jogo de volta na sexta-feira e com vitória joseense por 80 a 66. Os resultados provocaram um terceiro e último jogo e o desempate foi neste domingo, em São José dos Campos, na casa do time com melhor colocação na fase anterior.

No ginásio Lineu de Moura, o primeiro quarto de 10 minutos mostrou que o Mogi havia assimilado positivamente a derrota de sexta-feira e seria um adversário difícil. Levando vantagem nos rebotes, o time visitante ganhou a parcial por 21 a 19.

Mesmo sem o bom rendimento da partida anterior, o São José manteve um equilíbrio nas ações e o segundo quarto terminou com a igualdade de 15 a 15. Assim, o intervalo chegou com os joseenses perdendo por dois gols de diferença em um 34 a 36.

Todavia, no começo do segundo tempo, o São José começou a falhar na marcação e o Mogi das Cruzes não deixou passar a oportunidade de ampliar a vantagem. Fazendo 18 a 15 no quarto, o time visitante passou a ter um placar de 54 a 49 quando os últimos 10 minutos começaram.

Sem alcançar o seu melhor desempenho, o São José também foi sentindo o passar do tempo e os pontos que o adversário teve a competência para somar. O Mogi venceu quarto por 23 a 13, aumentando a vantagem de cinco pontos para 10 e ganhando o jogo com um placar de 77 a 62.

Dirigido pelo técnico Cris Ahmed, o São José começou com: João Borrego (4 pontos), Pedrinho (10), Itaquá (3), Léo Eltink (14) e Jonathan (11). Entraram durante a partida: Branquinho (13), Baby (4), Juan Balbino (3) e Guirro (0). Permaneceram no banco: Wendel, Matheus e Luiz Otávio. O ala-pivô José Carlos, do Mogi das Cruzes, foio cestinha da partida com 20 pontos.

Fora do Paulista, o São José passa a pensar nos Jogos Regionais, em julho. Na modalidade, novamente será o representante de São José dos Campos na competição programada para Caraguatatuba.

Comments

comments

Confira Também!

São José ataca em casa pela liderança

O São José já antecipou classificação à próxima fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, …