Amador de São José tem líder isolado

O Santana assumiu a liderança isolada no campeonato da Divisão Especial da Acaf, do futebol amador de São José dos Campos. O Ypiranga, que também poderia acumular três vitórias em três rodadas, levou uma goleada do agora ex-lanterna Primeiro de Maio. Após os resultados de domingo, Real Vale do Sol, Jardim Cerejeiras e Paissandu dividem a segunda colocação.

No estádio da AD Parahyba, o Santana foi persistente e quebrou a resistência do combativo Santa Hermínia somente aos 31 minutos do segundo tempo, quando Lobinho abriu o placar. E depois, com a autoridade de um líder, ampliou aos 44, com o ex-atacante profissional Alex Cortes fechando a contagem em 2 a 0.

O Ypiranga planejava explorar o mau momento do Primeiro de Maio, que vinha de derrotas nas duas primeiras rodadas. No entanto, encontrou o time da casa com uma disposição considerável e acabou goleado por 4 a 1. Com o resultado, o Primeiro de Maio saltou da 20ª e última posição para a 14ª, saindo da zona de rebaixamento que abrange os quatro piores.

O Real Vale do Sol, o Jardim Cerejeiras e o Paissandu permaneceram na vice-liderança, com sete pontos. O Porto, reagindo com uma segunda vitória consecutiva, passou a ter seis, alcançando o Ypiranga.

Em casa, o Real Vale do Sol venceu o Juventus Colonial por 1 a 0. O aniversariante Vitinho fez o seu quarto gol no campeonato. O Jardim Cerejeiras também venceu com um placar apertado, recebendo o São Matheus e marcando 2 a 1. O Paissandu, que no campo do Parque Ecológico dificilmente cede pontos aos visitantes, ganhou o clássico contra o Primavera, por 1 a 0. Evandro, cobrando falta, fez o gol.

Números

Números

Os demais resultados foram os seguintes: Porto 2 x 0 Vila Tesouro; Sajoa 0 x 4 Chácaras Reunidas; Rajada Guimarães 2 x 2 Vila São Bento; Benfica 2 x 2 Unidos da Vila e Bandeirante 1 x 2 Sport Atlético.

A classificação, que depois de 15 rodadas levará os oito melhores à segunda fase e rebaixará os quatro piores, ficou com a seguinte pontuação: 1º) Santana – 9; 2º) Real Vale do Sol, Jardim Cerejeiras e Paissandu – 7; 5º) Ypiranga e Porto – 6; 7º) Chácaras Reunidas – 5; 8º) Vila Tesouro, São Matheus, Primavera, Vila São Bento, Unidos da Vila e Sport Atlético – 4; 14º) Primeiro de Maio – 3; 15º) Rajada Guimarães e Benfica – 2; 17º) Santa Hermínia, Sajoa e Juventus Colonial – 1 e 20º) Bandeirantes – 0.

Os jogos da quarta rodada, programados para o próximo domingo, dia 25 de junho: Santana x Porto, Jardim Cerejeiras x Juventus x Colonial, Paissandu x Real Vale do Sol, Ypiranga x Benfica, Sport Atlético x Chácaras Reunidas, Vila Tesouro x Vila São Bento, Primavera x São Matheus, Unidos da Vila x Santa Hermínia e Rajada Guimarães x Primeiro de Maio.

Comments

comments