Manthiqueira rearma o time sem três

Como pode perder três titulares para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá já experimentou uma formação sem eles e correspondeu. Nos 2 a 1 da virada de sábado passado como visitante do Jabaquara de Santos, a estreia do técnico Luís Felipe Domingos também foi uma das novidades na parcial reformulação.

Na montagem do time para o campeonato, o Manthiqueira procurou o Taubaté e conseguiu o empréstimo do zagueiro Léo Turbo e do atacante Lucas Batata. Todavia, com a condição de liberar os jogadores no final de junho, dependendo do movimento na abertura da janela de transferências internacionais.

“Os dois estão encaminhados para a Ucrânia. Por isso, precisávamos ver como o time se comportava sem a liderança deles. Ambos têm muita qualificação, mas os reservas atuaram bem”, disse o presidente Dado Oliveira.

No lugar de Léo Turbo entrou Victor Clemente, recentemente contratado. O estreante correspondeu na defesa e ainda foi à frente, fazendo um gol de cabeça e empatando a contagem no final do primeiro turno.

A vaga aberta por Lucas Batatas provocou alterações no posicionamento de alguns jogadores. O lateral esquerdo Silas, revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou e o versátil lateral esquerdo Luciano Pit virou meia-atacante. Igor, que vinha formando o trio ofensivo com Pedrinho e Lucas Batata, atuou mais adiantado, em dupla com o primeiro.

No Paraná

 

No Paraná

O volante Paulinho Campelo já estava afastado do jogo de Santos, pagando uma punição de duas partidas de suspensão, consequência de julgamento por expulsão. E provavelmente nem retorne à equipe, pois recebeu uma proposta para voltar ao futebol do Paraná e negocia com um clube de Maringá.

Contra o Jabaquara, Dener e Alex Kleber foram os meio-campistas de articulação. E no lugar do contundido volante Lucas Xandão, Vitor Yoshio teve a chance de reaparecer na equipe e com Osmar entrando durante a partida.

Agora, para mais um jogo em Santos, contra o Real Cubatense, domingo, às 10h, o Manthiqueira novamente terá uma escalação diferente. Dener,  Pedrinho e o zagueiro Felipe Gomes cumprirão suspensão automática por terceiro cartão amarelo e, pelo menos, não estarão pendurados quando a segunda fase começar.

O Manthiqueira visitará o Real Cubatense no domingo e depois folgará na penúltima rodada do Grupo 4. Caso não consiga antecipar a condição de primeiro colocado na classificação, ainda terá uma chance na última partida, dia  9 de julho, também fora de casa, contra o São José. O Mauaense é o atual vice-líder.

 

Comments

comments