São José Feminino tem novidades

A primeira convocação da atacante Ludmila, a promoção de jogadoras vice-campeãs do Paulista Sub-17 e a aproximação dos Jogos Regionais movimentam o ambiente no São José Futebol Feminino. O time já está classificado à próxima fase do estadual, mas ainda tem duas partidas pela atual.

Na terça-feira, a Seleção Brasileira estará na Europa para enfrentar a Alemanha. E como o amistoso não será em uma data Fifa, nem todos os clubes cederam jogadoras que muito provavelmente estariam na lista da técnica Emily Lima. Sem elas, a ex-treinadora do São José pôde convocar algumas que não vinham sendo chamadas.

Emily conheceu Ludmila no Juventus e quando foi dirigir equipes de base da Seleção Brasileira, convocou a atacante. Depois, vindo trabalhar no São José, indicou a atleta e ambas estiveram novamente juntas. A técnica foi contratada pela CBF no final do ano passado e Ludmila, por causa de uma contusão, perdeu os primeiros meses da atual temporada joseense. Agora, o reencontro será na seleção principal.

No domingo, pela penúltima rodada da fase de classificação do Paulista, o São José visitará o Embu das Artes. Ludmila poderia atuar normalmente, mas a comissão técnica joseense preferiu deixar a jogadora fora dos planos, fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. Outras serão poupadas também na última rodada, em casa, contra o Juventus.

“Os Jogos Regionais estão chegando e temos que preservar jogadoras acima da média de desgaste. A Sâmia e a Chú, por exemplo, participaram de todas as partidas”, disse o técnico Márcio Oliveira.

Promovidas

Promovidas

Algumas jogadoras do time que chegou às finais do Paulista Sub-17 e perdeu o título para o São Paulo Futebol Clube, passam a trrinar com o elenco principal. A goleira Pietra, a zagueira Vitória Pelê, a meia Lelê, a atacante Laura e as volantes Belinha e Rafa Soares formam o grupo inicial de promoção.

“Teremos competições e amistosos para que todas possam participar. Aos poucos, as mais novas vão se adequando ao ritmo das demais. São jogadoras que já demonstraram que podem avançar em uma carreira que está apenas começando”, disse o técnico Márcio Oliveira.

Comments

comments