Manthiqueira pode antecipar a ponta

O Manthiqueira de Guaratinguetá visita o Real Cubatense neste domingo, às 10h, em Santos e poderá antecipar a condição de primeiro colocado do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Com a vaga já assegurada há duas rodadas, algumas experiências na formação do time poderão ser feitas contra um adversário que ainda busca a classificação.

Restando três rodadas para o fechamento do grupo, Manthiqueira, Grêmio Mauaense e São José já conquistaram três das quatro vagas. O Real Cubatense está na quarta posição da última disponível, mas ainda ameaçado por concorrentes.

Quando a 11ª rodada terminou, o Manthiqueira ficou ainda mais isolado na liderança, ao somar três pontos em uma virada sobre o Jabaquara, em Santos, por 2 a 1. E ainda foi favorecido por um empate entre os concorrentes Mauaense e São José, que somaram apenas um ponto com o placar de 1 a 1, em Mauá.

Totalizando 24 pontos, o Manthiqueira poderá ir a 27 com uma vitória sobre o Real Cubatense, saindo do alcance dos concorrentes. O Mauaense tem 20 e como folgará na última rodada, poderá atingir o máximo de 26 com vitórias nas duas partidas restantes. O São José, com 17 e mais três jogos, também está com o limite de 26.

Como folgará na penúltima rodada, a conquista do primeiro lugar neste domingo, em Santos, deixaria o Manthiqueira livre de um confronto direto com o São José na última rodada, dia 9 de julho, em São José dos Campos,

A 12ª rodada começa no sábado, às 19h30, com o São José recebendo o Atlético Mogi das Cruzes. No domingo, no mesmo horário do jogo do Manthiqueira, o União de Mogi das Cruzes terá a visita do Mauaense. A classificação do grupo ficou assim depois da rodada anterior, a 11ª das 14 programadas.

Os times

O técnico Luís Felipe Domingos estreou em Santos, onde o Manthiqueira venceu o Jabaquara utilizando a seguinte formação: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clemente, Felipe Gomes e Silas (Ruan); Vitor Yoshio, Dener (Osmar), Alex Kleber e Luciano Pit; Pedrinho e Igor (Giovani).

O zagueiro Léo Turbo e o atacante Lucas Batata, que têm transferência para a Ucrânia engatilhada, não atuaram em Santos porque a comissão técnica queria sentir o rendimento do time sem eles. O volante Paulinho Campelo, acertando uma volta ao futebol do Paraná, saiu definitivamente dos planos.

Para o jogo deste domingo, três jogadores são desfalques confirmados, suspensos por terceiro cartão amarelo: o atacante Pedrinho, o meio-campista Dener e o zagueiro Felipe Gomes. O zagueiro-volante Lucas Xandão segue vetado por contusão.

O Real Cubatense não conseguiu engrenar uma sequência de bons resultados e passou a disputar a quarta vaga com os outros três concorrentes que ainda sonham. No domingo passado, visitando o Atlético Mogi das Cruzes, perdeu por 1 a 0, sofrendo o gol aos 39 minutos do segundo tempo.

A equipe do técnico Gadyego Ramos atuou com: Victor Meneses; Matheus Henrique, Saraiva, Alef e Matheus Bezerra (Samuel); Cleverton, Marco Aurélio (Kaio Saraiva), Raphael Oliveira e Kaká (Gabriel Coelho); Jeferson e Mouhamadou Leye.

No estádio Espanha, que o Jabaquara empresta ao Real Cubatense, o árbitro será Rodrigo Batista da Silva, com os assistentes Claudemir de Araújo Silva e Eduardo de Jesus Conceição. O quarto árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi.

Comments

comments