Manthiqueira empata e segue líder

O Manthiqueira de Guaratinguetá empatou por 2 a 2 na visita deste domingo ao Real Cubatense e segue na disputa para terminar a fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão como primeiro colocado do Grupo 4. O Grêmio Mauaense já ficou para trás e o único concorrente passou a ser o São José.

A 12ª e antepenúltima rodada do Grupo 4 começou no sábado à noite, com o São José recebendo o Atlético Mogi das Cruzes e vencendo por 2 a 1. Na manhã deste domingo, no outro jogo, o Grêmio Mauaense foi visitar o União de Mogi das Cruzes e acabou goleado por 4 a 0.

Os resultados deixaram o Manthiqueira (25 pontos em 11 jogos) com cinco pontos de vantagem sobre os outros dois times que também já anteciparam classificação à próxima fase: São José (20 em 10) e Mauaense (20 em 11). O Real Cubatense (12 em 10) segue como o mais cotado para ficar com a quarta e última vaga. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo União Mogi (10 em 10) e o Jabaquara de Santos (8 em 10). O único já matematicamente eliminado é o Atlético Mogi (4  em 10).

A penúltima rodada, com o Manthiqueira folgando na tabela, começará no sábado, às 15h, com dois jogos: Mauaense x Jabaquara e Atlético Mogi x União Mogi. No domingo, às 10h: Real Cubatense x São José. Depois, no dia 9 de julho, às 10h, as partidas da última rodada serão: São José x Manthiqueira, União Mogi x Real Cubatense e Jabaquara x Atlético Mogi. O Mauaense folgará.

Na disputa pelo primeiro lugar, o Manthiqueira poderá ser confirmado no próximo domingo, mesmo sem ir a campo na rodada. Um empate ou uma derrota do São José para o Real Cubatense já seria suficiente. O São José, vencendo o Real Cubatense, criará a oportunidade de ultrapassar o Manthiqueira no confronto direto da última rodada. Por outro lado, se vier a perder em Santos, o time joseense deixará o Grêmio Mauaense com a s maiores chances de terminar em segundo.

O jogo

No Manthiqueira, desfalcado de alguns jogadores suspensos, como o atacante Pedrinho, o volante Dener e o zagueiro Felipe Gomes, a principal novidade foi o zagueiro Léo Turbo escalado como meio-campista.

Na partida, o Real Cubatense assumiu a necessidade de vitória e começou atacando. Aos 31 minutos, abriu o placar em uma falta. Gabriel Coelho recebeu um passe curto, chutou de fora da área e foi favorecido por um desvio na zaga.

A situação do Manthiqueira ficou ainda mais difícil quando o time de Cubatão fez 2 a 0 no começo do segundo tempo. Aos 4, Gabriel Coelho foi lançado, passou por um marcador e entregou para Samuel finalizar.

A reação do Manthiqueira começou aos 17 minutos. Em uma cobrança de falta, Léo Turbo chutou forte e acertou o canto esquerdo.

Persistente, o Manthiqueira foi recompensado quase no final, aos 40 minutos. Em um levantamento na área do Real Cubatense, a bola foi passando até encontrar o zagueiro Allan livre para concluir.

Os times

O Manthiqueira, que como técnico no banco de reservas contou com o preparador físico Gether Jorge, atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clemente, Allan e Ruan; Vitor Yoshio (Fábio 22´/2º), Alex Kleber, Léo Turbo e Giovani; Luciano Pit e Igor.

O Real Cubatense, do técnico Gadyego Ramos: Victor Meneses; Matheus Henrique, Caio, Alef e Vinicius Galan; Cleverton, Marco Aurélio (Thales Nicolas 42´/2º), Raphael Oliveira e Gabriel Coelho (Kalebe 27´/2º); Jeferson e Samuel (Palela 35´/2º).

O árbitro foi Rodrigo Batista da Silva, com os assistentes Claudemir de Araújo Silva e Eduardo de Jesus Conceição. O quarto árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi.

No estádio Espanha, 90 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 1.510,00.

Melhores momentos

Confira a produção do Bola Paulista

Cubatense 2 X 2 Manthiqueira

CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO (4ª DIVISÃO)1ª Fase – 12ª RODADA – Final:A Real Cubatense 2 X 2 AD Mantiqueira- GOLS:- (11) Gabriel Coelho 32' 1ºT (RCU)- (09) Samuel 03' 2ºT (RCU) – (10) Léo Turbo 17' 2ºT (ADM) – (04) Allan 39' 2°T (ADM)Atlético Real CubatenseAD Manthiqueira#BolaPaulista#BolaPaulistaProduções#InteriorVive#AquiOinteriorVive#Paulista2Divisão#SegundaDivisãoPaulista#Bzinha#ARealCubatense#Guará#ADManthiqueira#LaranjaMecânica#FPF

Posted by Bola Paulista on Monday, June 26, 2017

 

Comments

comments