Caravana de Seletivas teve a penúltima

A penúltima etapa da Caravana de Seletivas do programa Atleta Cidadão novamente registrou uma movimentação intensa. A de sábado passado foi realizada em um dos pontos esportivos tradicionais de São José dos Campos.

Confira no material enviado por Claudio Ribeiro, da assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Local simbólico do esporte, especialmente do atletismo, e centro de formação de atletas de várias modalidades, o Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite (região sul), foi o palco neste sábado (24) da Caravana de Seletivas do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos.

A sexta e penúltima edição do evento foi realizada durante todo o dia, com avaliações em 15 modalidades. Em outras duas, judô e ginástica rítmica, houve exibições de atletas das categorias de base.

Participaram 322 candidatos, entre crianças e jovens de 7 a 17 anos no masculino e feminino. Desse total, 81 foram aprovados para treinamentos nas pré-equipes das respectivas categorias e modalidades.

Como próximo passo, os pré-selecionados vão passar por uma fase de adaptação com as equipes. Se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados no programa.

Além das atividades específicas de testes na modalidade, os aprovados passaram por uma avaliação do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física). No decorrer da programação, o poliesportivo teve apoio de ambulância e da Guarda Civil Municipal.

Última chance

Aqueles que não foram escolhidos podem tentar novamente a chance no último evento da Caravana de Seletivas deste ano, programado para 1º de julho, na Zona Leste. Será no Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras, localizado na Avenida 23 de dezembro, número 400.

Para quem quiser contribuir, o Fundo Social de Solidariedade estará no local, recebendo doações de pacotes de macarrão ou molho de tomate. Toda a arrecadação será destinada às famílias carentes do município.

Cada interessado deve se enquadrar na faixa etária solicitada e levar documento de identidade original, estar acompanhado de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática das modalidades escolhidas. É recomendado chegar ao local com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.

Projeto

A Caravana de Seletivas, que integra o Atleta Cidadão, é um projeto da Prefeitura que tem por objetivo dar mais visibilidade ao trabalho realizado pelo programa, às modalidades oferecidas e fazer com que as crianças e os jovens descubram o talento para o esporte.

O Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, que recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

Comments

comments