Taubaté recebe um campeão mundial

O Taubaté já vive a expectativa da estreia na Copa Paulista, sexta-feira, às 20h, em casa, contra o Juventus. Dirigente da Federação, o ex-volante Mauro Silva esteve no Joaquinzão, que também recebeu mais um contratado para o renovado elenco.

Vice-presidente de Integração da Federação Paulista de Futebol, o ex-jogador Mauro Silva esteve em Taubaté. Volante titular da Seleção Brsileira que conquistou o tetra na Copa de 94 nos Estdos Unidos, ele foi recebido pelo vice-presidente Gilsinho Rezende, ex-atacante e ídolo histórico do Burro da Central.

Ambos puderam acompanhar parte do treinamento que teve como uma das novidades o zagueiro Gutierrez. O novo contratado foi assim apresentado pela assessoria de Imprensa do clube.

“Falta muito pouco para a estreia do Taubaté na Copa Paulista, e o Burro da Central tem mais um reforço confirmado para a disputa da competição estadual. O zagueiro Gutierrez, de 20 anos, se juntou ao elenco alviazul nesta terça-feira.

Ex-Capivariano e Ponte

Ex-Capivariano e Ponte

Vindo do Capivariano, onde disputou a última Série A2 do Campeonato Paulista e foi titular na sequencia final de três vitórias e um empate ao fim da competição, o zagueiro recebeu boas referências do Joaquinzão.

“Tenho amigos que já trabalharam aqui, sabem da organização do clube, da seriedade dos funcionários. Só ouvi falar coisas boas do clube, e isso ajudou bastante na minha decisão de vir para cá”, afirmou o zagueiro, capitão do Capivariano na campanha do vice-campeonato Paulista Sub20 do ano passado.

O defensor de 190cm, técnico e veloz, garante que quer conquistar a torcida alviazul. “Os torcedores podem esperar muita raça, muito respeito com a camisa do Taubaté, e saber que sempre vou dar meu melhor pra ajudar o clube. Raça e vontade de vencer não vai faltar”, afirmou o atleta.

Gutierrez (foto ao lado) já fez o primeiro treino na manhã desta terça-feira, não vê a hora de estrear pelo Burro. “Minhas expectativas são as melhores no chão. Lógico que com pé no chão, mas é um grupo bom, que com muito trabalho a gente vai chegar onde o Taubaté merece. Vamos brigar nas cabeças, pra ser campeão”, afirmou o jogador que também defendeu a Ponte Preta antes de atuar pelo Capivariano.

Regularizados

O Taubaté tem mais quatro jogadores devidamente habilitados para a estreia de sexta-feira. O volante Alan Mota, o lateral direito Tinga, o volante Cleber e o atacante Renan Xavier ficaram com a documentação regularizada, acompanhando os zagueiros Eder e Guilherme, liberados na segunda-feira.

Comments

comments