Futebol feminino tem final de fase

A fase inicial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino termina na tarde deste domingo, com todos os oitos jogos programados para as 15h. O São José, de classificação antecipada, recebe o Juventus e fica na expectativa da definição do terceiro e último concorrente da próxima etapa. O Taubaté, já eliminado, tentará uma despedida honrosa em uma partida complicada, pois visitará o Corinthians.

O São José deve fechar participação como terceiro colocado do Grupo 2. Com 23 pontos e nove gols de saldo, o time joseense dificilmente será ultrapassado pela Portuguesa. A Lusa tem 20 pontos, saldo de cinco gols e visitará o Centro Olímpico na sede social do Juventus.

Na próxima fase, o São José disputará um quadrangular com formação dirigida: primeiro colocado do Grupo 1, segundo do 2, terceiro do 2 e quarto do 1. A classificação do Grupo 2 apresenta o seguinte quadro.

 

A do Grupo 1.

O Rio Preto, que já confirmou a primeira colocação do Grupo 1, será um dos futuros adversários do São José. O Santos, que ainda pode tomar a liderança do Corinthians no Grupo 2, provavelmente será outro. E entre o Audax de Osasco e o XV de Piracicaba virá o último concorrente.

O Audax está na quarta colocação do Grupo 1, mas terá um confronto direto com o XV de Piracicaba. O time de Osasco jogará com a vantagem do empate e as piracicabanas atuarão diante da torcida, no estádio Barão de Serra Negra.

Com a confirmação de um grupo formado por São José, Rio Preto, Santos e Audax, no outro ficariam: Corinthians, Ponte Preta, Ferroviária de Araraquara e Portuguesa. Em cada um dos grupos seria disputado um quadrangular de turno e returno, com os dois melhores avançando às semifinais.

Os jogos deste domingo: São José x Juventus, Corinthians x Taubaté, Santos x Embu das Artes, Centro Olímpico x Portuguesa, Rio Preto x Rio Branco de Americana, Ferroviária x Ponte Preta, XV de Piracicaba x Audax e Ferroviária x Botafogo de Ribeirão Preto.

Os times

Levadas à Europa pela Seleção Brasileira que na terça-feira disputará um amistoso contra a Alemanha, a meio-campista Rita Bove e as atacantes Ludmila e Chú desfalcam o São José. Com a classificação antecipada, o técnico Márcio Oliveira vem aproveitando os jogos restantes da atual fase para observações na escalação.

Para receber o Juventus, a equipe foi armada com: Michele Grandis; Bruna Santos, Lulu, Mariana e Nathy Rodrigues; Pepê, Sâmia, Franciele e Rafa Martins; Karol Lins e Letícia Seabra.

O Taubaté, depois da eliminação antecipada, aproveita as partidas para avaliar o elenco e pensar nos Jogos Regionais que começam durante a semana. Na partida mais recente, com derrota em casa para o Santos, por 3 a 1, o técnico Arismar Júnior utilizou a seguinte escalação: Vanessa; Alaíde Tremembezinha, Marisa, Franciele e Dhara; Milena Tupiniquim, Sabrina, Ionara e Rafinha; Rayane (Bruna) e Renata (Kauane).

Comments

comments