Taubaté estreia empatando no final

O Taubaté estreou na Copa Paulista recebendo o Juventus na noite desta sexta-feira e empatando por 1 a 1. O time levou um gol no começo da partida e foi persistente até alcançar a igualdade no final.

A maioria dos jogadores ainda se acomodava em campo quando o Juventus abriu o placar, aos 4 minutos. O atacante Lucas Brasil resolveu arriscar de longe e acertou um chute quase perfeito, forte e no ângulo.

Em desvantagem, o Taubaté passou a ter mais dificuldades, porque o Juventus ficou com a opção de se dedicar às funções defensivas e especular contragolpes.

Desentrosado e sem iniciativas para desestabilizar a marcação juventina, o Taubaté terminou o primeiro tempo criando apenas um ataque perigoso, com Renan Xavier na travado ao chutar na finalização.

Na volta do intervalo, o Taubaté mostrou que seria diferente. Conseguindo criar um volume de jogo ofensivo, prendeu o adversário no campo de defesa durante boa parte do segundo tempo.

Mesmo sem o rendimento ideal, os taubateanos foram insistindo nas ações ofensivas. Aos 21, o atacante William, que havia acabado de entrar, desperdiçou uma grande chance, chutando para fora.

Aos 38 minutos, o meio-campista juventino Baroni fez uma falta dura e como já havia sido advertido com cartão amarelo, saiu expulso.

Indo à frente e quase na base do desespero, o Taubaté chegou ao empate. O volante Jean, de fora da área, mandou um chute forte e surpreendeu o goleiro que estava um pouco adiantado.

Animado e incentivado pela torcida, o Taubaté tentou uma virada no placar, até o término dos quatro minutos de acréscimos.

Logo após o apito final, o zagueiro taubateano Eder foi reclamar contra a arbitragem e recebeu cartão vermelho.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Alexandre Ferreira, atuou com: Celio Gabriel; Tinga, Éder, Guilherme e Paulo Henrique; Cleber (Jean 22´/2º), Alan Mota (Hugo 41´/2º), Gabriel e Léo Aquino; Chuck e Renan Xavier (William José 19´/2º).

O Juventus, do técnico Edilson Chiari: Paulo Vitor; Douglas, Vinícius Gomes (Vanlilo 42´/2º), Camacho e César; Felipe Nunes, Tiaguinho, Baroni e Jô; Lucas Brasil (Dener 33´/2º) e Cahiame (Deivide 36´/2º).

O árbitro foi Alessandro Darcie, com os assistentes Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza. O quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

No estádio Joaquim de Morais Filho, 860 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 10.740,00.

A próxima partida do Taubaté será no dia 8, sábado da semana que vem, às 16h, contra o time B do Santos, no estádio da Vila Belmiro.

Resultados

O Grupo 4 teve dois jogos na tarde do sábado: São Caetano 2 x 2 Santos B e Água Santa de Diadema 0 x 0 Nacional de São Paulo. A rodada de abertura será fechada na terça-feira, às 20h, com Portuguesa x Portuguesa Santista.

Disputa na área do Taubaté em um ataque juventino (Foto: Ale Vianna/CA Juventus)

Comments

comments