Taubaté Futsal vence e elimina o Yoka

Na Liga Paulista de Futsal, o líder Taubaté fez valer o seu melhor momento e venceu e eliminou o Yoka de Guaratinguetá. No confronto regional desta sexta-feira, como visitante, o time taubateano ganhou por 3 a 2.

No ginásio do Itaguará Country Clube, o Taubaté fez os seus três gols em um intervalo de menos de dois minutos no cronômetro da partida. Dieguinho abriu o placar, aos 17min03s e Fabinho, o artilheiro do campeonato, aos 17min25s fez o seu 16º gol na competição. E no embalo, Vitinho ampliou, aos 18min40s.

A tentativa de reação do Yoka surgiu somente aos 15min25s da etapa final, com Lucas Paraguaio diminuindo a desvantagem para 3 a 1. O segundo gol, no último minuto, foi marcado por Gui, aos 19min41s.

Dirigido pelo técnico Wesley Szabo, o Yoka começou com: Thiago, Esteves, Gui, Lucas Paraguaio e Paulinho. Entraram durante a partida: Rabisco, Luquinhas e Rafão. Permaneceram no banco: Juliano e Deninho.

O Taubaté, do técnico Edilson Leite, começou com; Pezão, Marcelo Paulista, Dieguinho, Vandinho e Fabinho. Entraram no decorrer do jogo: Nenê, Rômulo, Jojô, Kaíque e Vitinho. Permaneceram no banco: Gustavo e Fabrício.

A dupla de arbitragem contou com Felipe de Fábio Ventura e Marcos Paulo Feltrim.

O campeonato

Restando duas rodadas para o fechamento do Grupo B, o Taubaté passou a ter 30 pontos ganhos e abriu cinco de vantagem sobre o vice-líder Corinthians, que tem 25. Na segunda-feira haverá um confronto direto em São Paulo, no qual um empate confirmará os taubateanos em primeiro.

Mesmo que o jogo termine com vitória corintiana, o Taubaté ainda continuará em vantagem e poderá fazer a festa na última partida, dia 25, em casa, contra o Pulo do Gato de Campinas.

O Yoka foi eliminado porque no outro jogo desta sexta-feira o Dracena foi visitar o Bauru e goleou por 4 a 1. O time de Guaratinguetá, com 14 pontos e mais dois jogos pela frente, não pode mais tomar a quarta e última vaga do Dracena. O concorrente, que já tem 20 pontos, soma seis vitórias contra três.

O técnico Edilson Leite orienta os jogadores do Taubaté (Foto: Jonas Barbetta/Top10 Comunicação)

 

Comments

comments